Trança embutida lateral

Aprenda passo a passo a fazer uma variação da trança embutida

Por Alessandra Busko
Atualizado em 13/11/2013 18:48

trança embutida lateral capa Trança embutida lateral

As tranças continuam ganhando versões cada vez mais elaboradas. Direto das passarelas para as ruas, o penteado que está dando o que falar é versão da trança embutida lateral.

O penteado não tem segredo, é uma variação da trança embutida tradicional que começa na lateral e vai descendo em diagonal pela parte de trás da cabeça.

A trança embutida de lado pode ter um estilo mais certinho, com os fios bem presos ou mais despojada, com mechas desfiadas.

Fácil de fazer, o penteado é uma opção para aqueles dias em que o cabelo não colabora ou para ser usado em festas e ocasiões especiais.

Como fazer trança embutida lateral?

Penteie todo cabelo para trás e separe as mechas na lateral esquerda da cabeça. Vá trançando firmemente os fios desde a raiz, iniciando três dedos acima das orelhas, em sentido diagonal para o lado direito.

Separamos um vídeo que mostra o passo a passo para fazer a trança embutida lateral:

Para uma trança mais estruturada, basta fazer com bastante firmeza, mas caso queira um penteado mais moderno e descontraído, desfie os fios levemente com a ajuda de um pente fino. Finalize prendendo as pontas com um amarrador.

trança embutida lateral Trança embutida lateral

Na parte da frente, você pode usar um moicano desfiado, uma simples franja de lado ou o cabelo todo para trás, são algumas sugestões que complementam o penteado. Aplique um spray fixador por todo o cabelo para garantir o penteado por mais tempo.

Outra sugestão é fazer a trança lateral no estilo espinha de peixe, o penteado fica leve e bem elaborado.