Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Trança embutida lateral

Aprenda passo a passo a fazer uma variação da trança embutida

em 09/09/2014

As tranças continuam ganhando versões cada vez mais elaboradas. Direto das passarelas para as ruas, o penteado que está dando o que falar é versão da trança embutida lateral.

O penteado não tem segredo, é uma variação da trança embutida tradicional que começa na lateral e vai descendo em diagonal pela parte de trás da cabeça.

A trança embutida de lado pode ter um estilo mais certinho, com os fios bem presos ou mais despojada, com mechas desfiadas.

Fácil de fazer, o penteado é uma opção para aqueles dias em que o cabelo não colabora ou para ser usado em festas e ocasiões especiais.

Como fazer trança embutida lateral?

Penteie todo cabelo para trás e separe as mechas na lateral esquerda da cabeça. Vá trançando firmemente os fios desde a raiz, iniciando três dedos acima das orelhas, em sentido diagonal para o lado direito.

Separamos um vídeo que mostra o passo a passo para fazer a trança embutida lateral:

Para uma trança mais estruturada, basta fazer com bastante firmeza, mas caso queira um penteado mais moderno e descontraído, desfie os fios levemente com a ajuda de um pente fino. Finalize prendendo as pontas com um amarrador.

Na parte da frente, você pode usar um moicano desfiado, uma simples franja de lado ou o cabelo todo para trás, são algumas sugestões que complementam o penteado. Aplique um spray fixador por todo o cabelo para garantir o penteado por mais tempo.

Outra sugestão é fazer a trança lateral no estilo espinha de peixe, o penteado fica leve e bem elaborado.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas