Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Por que os homens se afastam?

Como mulheres, é difícil lidar com a decepção e a frustração do afastamento repentino

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Começo de relacionamento é sempre uma delícia. Vocês não se cansam de ficar juntos, não há motivo para discussão e tudo é motivo para carinhos e fotos. Mas, com o passar do tempo, você percebe que seu parceiro simplesmente começa a se afastar de você, por exemplo evitando estar ao seu lado tanto quanto antes.

Essa situação também acontece quando estamos ficando com alguém e essa pessoa, de repente, desaparece sem maiores explicações. Como mulheres, é normal que nos sintamos decepcionadas e frustradas quando isso acontece e, embora aconteça com frequência, é difícil nos acostumarmos com a mudança de comportamento tão repentina.

Por que ele se afastou?

Diversos motivos podem ser apontados para que um cara deixe de te procurar. A maioria deles está relacionada ao fato de que os homens têm muito medo de compromisso, quase sempre. Mas cada caso é um caso e há outras possíveis razões para ele ter se afastado de você. Algumas dessas razões podem mesmo ser sua culpa, então não custa nada repensar seu comportamento antes de considerar o rapaz um tremendo cafajeste.

Se você é daquelas que ligam o tempo todo e gostam de encontrar seu parceiro todos os dias, sinal amarelo. No início pode ser que ele goste do grude, mas esse tipo de atitude enjoa mesmo o homem mais apaixonado. Convém se policiar para não ficar tanto no pé deles.

Ciúme é tempero para qualquer relação, é verdade, mas um tempero como a pimenta. Ou seja, uma gotinha a mais que o necessário é o bastante para arruinar o relacionamento. Ser muito ciumenta demonstra insegurança e falta de autoestima, que são duas coisas muito difíceis de aguentar em uma mulher.

Responda com sinceridade: você é carente? As razões para seu comportamento podem ser as mais justas desse mundo, mas isso não vai impedir os homens de se afastarem de você. Lembre-se que, em uma relação, as duas pessoas são, acima de tudo, humanas – e precisam pensar em outras coisas além da própria relação. Em outras palavras, exigir que seu parceiro viva por você, que faça de tudo por você e te dê atenção o tempo todo não é apenas chato, é impossível. Ele, assim como você, precisa respirar outros ares também.

O que posso fazer para mudar?

Autocontrole é tudo. Você só conseguirá modificar um comportamento recorrente quando estiver completamente convencida do quanto ele é nocivo. Na verdade esses comportamentos costumam ser indício de problemas mais profundos, que devem ser trabalhados a longo prazo. Para começar, deixe que o cara sinta sua falta. Saudade é bom e permite que o relacionamento se desenvolva de uma forma mais natural e saudável, para os dois lados. Se, por fim, você perceber que não consegue mesmo cuidar disso sozinha, que tal procurar a ajuda de um profissional, como um psicólogo, por exemplo?

E como supero o afastamento?

Dê um tempo para a cabeça dele. Talvez ele precise reorganizar os próprios pensamentos e, depois, volte a te procurar. Se isso não acontecer, não entre em desespero. É só uma desilusão amorosa como tantas outras e, como todas as outras, também vai passar. Tente esquecer e agir diferente, da próxima vez.

E na sua opinião, o que afasta os homens?

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas