Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Penteados simples e bonitos para fazer sozinha

Criar seus próprios penteados em casa não é uma tarefa impossível e com as dicas e as ferramentas certas, você fará penteados incríveis sozinha

em 30/09/2014

Foto: Thinkstock

Cabelo – um item precioso na vida da maioria das mulheres. É difícil conhecer uma mulher que não goste de cuidar e de arrumar os cabelos e mesmo quem prefere um visual mais básico, não dispensa uma mudança no look do cabelo vez ou outra.

E para variar o cabelo solto natural ou o rabo de cavalo que são os estilos mais comuns que as mulheres fazem na correria do dia a dia, nada melhor que aprender alguns penteados que são fáceis de fazer em casa mesmo por quem não tem costume ou experiência com isso.

Mas, antes mesmo de tentar fazer qualquer penteado, é necessário conferir se você tem em casa as ferramentas usadas para fazer estes looks.

Publicidade — Continue lendo abaixo

O que eu preciso ter em casa para fazer penteados bonitos?

Para fazer penteados em casa e obter resultados de salão de beleza, é necessário investir em itens que facilitam e permitem esse efeito.

Apesar de o investimento ser um pouco alto, se for comparado ao valor gasto toda vez que você vai ao salão, no final das contas pode acabar saindo mais barato ter o equipamento e fazer seus penteados em casa.

Veja a seguir quais itens são necessários para quem deseja modelar os cabelos como quiser e confira algumas sugestões de produtos:

Mas vou precisar comprar tudo isso? Não. Depende de quais penteados você vai fazer e da sua destreza no uso de alguns deles.

Por exemplo, a chapinha pode ser usada para alisar o cabelo, além de fazer cachos. Se preferir, use ela para esse fim e elimine a necessidade de ter um modelador de cachos. Vale lembrar que os cachos feitos com a chapinha ficam diferentes dos feitos com o babyliss, mas isso não significa que sejam menos bonitos.

5 penteados simples que você pode fazer sozinha em casa

Os tutoriais e sugestões de penteados a seguir são fáceis de reproduzir em casa. A maioria deles exige que se faça uma escova antes de proceder com o penteado para que o resultado fique profissional, mesmo para os cabelos naturalmente lisos. E alguns dos penteados necessitam de cuidados específicos na lavagem.

Muitos penteados também ficam ainda mais elegantes com o uso do babyliss para criar ondas mais naturais e amplas. E lembre-se: escova, secador e pente são itens praticamente obrigatórios para qualquer look.

1. Coque rosquinha por Camila Coelho

No vídeo a seguir, a blogueira e guru de beleza do Youtube mostra duas opções para fazer o coque rosquinha: com meia ou com donut próprio para cabelo. O donut pode ser encontrado na loja Cute Store por R$20 ou no Mercado Livre por preços variados. Esse penteado é clássico e elegante e cai muito bem em looks com decotes fechados. Confira o vídeo e fique de olho nas dicas da Camila:

2. Penteado meio preso por Jessy – Two Dots

No vídeo, a blogueira do Two Dots ensina um look bem charmoso em que o cabelo é ondulado e preso somente em uma parte. Esse tipo de penteado é bastante romântico e delicado e combina com looks decotados porque cobre mais o colo. Para reproduzir o penteado, você pode fazer ondas soltas com bobs quentes como no vídeo ou com babyliss ou chapinha. Você pode encontrar os bobs quentes elétricos para comprar na loja Beleza Extrema por R$109,90. Veja o vídeo e as dicas da Jessy:

3. Penteado torcidinho lateral por Debora Araujo

Esse penteado é super fácil, demora pouco para ficar pronto e pode ser feito no cabelo liso, sem precisar usar babyliss ou bobs. Além disso, o penteado torcidinho lateral é bem versátil, podendo ser usado com qualquer tipo de decote. Veja a seguir as dicas da blogueira e treine o penteado:

4. Rabo de cavalo com fita por Marcos Proença

No vídeo a seguir, o cabeleireiro das famosas Marcos Proença ensina como ele faz o rabo de cavalo super feminino da blogueira Helena Bordon. O penteado combina com looks de todos os tipos e o ideal é que ele seja feito com babyliss no cabelo todo para dar o efeito de ondas soltinhas e volumosas. Aposte em um bom spray de fixação para garantir bons resultados. Confira as dicas do hairstylist:

5. Penteado com moicano por Pamella Rocha

A blogueira Pamella Rocha ensina neste vídeo uma forma muito simples de fazer moicano e ainda adiciona charme ao penteado com duas trancinhas nas laterais. O look é ideal para quem gosta de deixar a maior parte do cabelo solta e deseja prender só a parte da frente. Veja as dicas da blogueira:

Depois de escolher seus penteados favoritos, pratique as técnicas fazendo os looks em você, na mãe, na irmã, nas amigas… enfim, quanto mais prática, melhor ficará o resultado. E logo você estará fazendo outros penteados mais complexos e ainda mais diferentes.

Truque infalível para dar volume ao cabelo desde a raiz

Como desfiar os cabelos: penteie a mecha do meio para a raiz. Foto: Reprodução.

Como mencionado nos passos de alguns dos penteados, desfiar o cabelo é o melhor truque para dar volume aos fios desde a raiz.

E para garantir que o cabelo fique com um super volume, após pentear a mecha do meio em direção à raiz, aplique uma fina camada de spray. Isso vai deixar o cabelo muito volumoso mesmo.

E depois, na hora de lavar o cabelo, é muito importante desembaraçar tudo antes mesmo de molhar os fios. Desembarace devagar, com muito cuidado para não quebrar os fios. Se você deixar ele molhar para depois desembaraçar, você pode acabar dando nós impossíveis de desatar.

Agora que você já sabe como criar looks incríveis sem precisar ir ao salão de beleza, compartilhe com suas amigas e não se esqueça de deixar suas dicas de penteados nos comentários.

Comentários
Dicas relacionadas