O novo mocassim

O calçado esportivo ganhou uma versão mais chique e moderna com salto alto que é a cara do inverno

Por Andressa Dias
Atualizado em 10/02/2012 11:26

o novo mocassim O novo mocassim

Antes mais tímido e em modelos sem salto, o mocassim já fazia bastante sucesso entre as mulheres que procuravam um calçado que oferecesse conforto. Agora ele aparece de cara nova, prometendo conquistar as mulheres que não dispensam um belo salto alto. Enquanto o mocassim tradicional é um calçado mais esportivo, a nova versão tem referências da moda setentista e um visual mais elegante.

O mocassim de salto alto é uma boa pedida para o inverno e pode ser usado com ou sem meia. Outra vantagem do novo mocassim é que o modelo deixa o pé firme e pode ser usado até por quem não está acostumada com salto, já que os saltos variam dos mais finos aos saltos bloco e anabela.

Para entrar na moda do mocassim, aposte em modelos nas cores da estação, como o camelo e os tons em nude. As versões em verniz e em camurça também são ótimas opções para os dias frios.

O novo mocassim pode compor looks com tailleur, com vestido de comprimento médio ou ainda com calças skinny. Os tecidos mais indicados para compor looks com mocassim são os tecidos mais leves e fluídos, para compensar o visual mais pesado do calçado e dar equilíbrio às produções.

A versão do mocassim com salto tem tudo para ser uma aposta certeira pra looks de inverno. Se você gosta deste estilo, não perca tempo e faça combinações chiques e modernas usando o calçado.