Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem para formatura: dicas e vídeos para inspirar

Conheça diversas opções de maquiagem para festa e aprenda nos tutorias como fazê-las, seja você a formanda ou apenas uma convidada

em 15/09/2014

Foto: Thinkstock

A formatura é uma ocasião importante na vida da maioria das pessoas. Seja ela de segundo grau ou do ensino superior, comemorar esse momento é, de fato, uma tradição bastante significativa na sociedade.

Em geral, as festas de formatura exigem um traje formal, ou seja, os homens usam terno e as mulheres usam vestidos longos. Entretanto isso pode variar, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos formal dependendo da escolha dos formandos.

Independente do caso, para as formandas, a produção de beleza para esse dia também é muito esperada, pesquisada e bem decidida para que fique exatamente como ela desejou estar no grande dia de graduação.

Ao saber da data da festa, os pensamentos femininos já se voltam para responder as seguintes perguntas: “Que vestido vou usar? E que cor?”, “Com que penteado eu vou?” e também “Que maquiagem vou fazer para a formatura?”.

Quanto à maquiagem, vale a pena ver muitas opções diferentes para encontrar a que mais se harmoniza com o seu rosto e com o seu vestido, além de combinar com seu estilo.

Se você é formanda, capriche no look e faça uma maquiagem de festa para arrasar. Se você é convidada, o make pode ser mais sutil, mas sem perder o glamour das maquiagens para a noite.

6 dicas para uma maquiagem perfeita

  • Evite combinar a cor do vestido com a cor da sombra. Ex: vestido verde com sombra verde;
  • Não faça uma maquiagem que nunca fez na vida. Você pode se achar irreconhecível nas fotos depois ou ainda não gostar do resultado.
  • É sempre bom experimentar a maquiagem alguns dias antes para se certificar de que é assim mesmo que você deseja.
  • Se você for a algum salão de beleza, opte por um profissional que você já conhece ou que seja bem recomendado. Confira o portifólio do profissional nas redes sociais e no site dele (se houver).
  • Certifique-se de usar produtos de longa duração. Lembre-se que durante a festa você vai dançar, comer, suar, e que geralmente as formaturas não acabam rápido.
  • Escolha um ponto para pesar na maquiagem: se a boca for o destaque, faça algo leve nos olhos e se os olhos forem o destaque, use um batom mais neutro.

Vídeos: tutoriais de maquiagem para formatura

A seguir você confere diversas opções diferentes de combinações para o seu look e formatura e também dicas específicas para peles negras e orientais:

Fotos de maquiagem para formatura

Quer mais ideias bacanas para usar no make deste grande dia? Confira a seleção de fotos de tutoriais de blogueiras e gurus de beleza para escolher qual mais combina com você:

Foto: Reprodução / Blog Barbie Cientista

Foto: Reprodução / Blog Talento da Gente

Foto: Reprodução / Blog Supervaidosa

Foto: Reprodução / Blog Se eu tivesse um closet

Foto: Reprodução / Blog Pausa para Feminices

Foto: Reprodução / Blog Borboletas na carteira

Foto: Reprodução / Blog Nana’s Makeup

Foto: Reprodução / Blog Wanessa Wonsovicz

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas