Decoração para festa de 15 anos

Confira algumas dicas sobre como decorar seu baile de debutante e sugestões para fazer uma festa temática

Por Andressa Dias
Atualizado em 23/01/2012 10:14

decoracao festa 15 anos Decoração para festa de 15 anos

Chegar aos 15 anos significa muito para as garotas e por isso, várias delas decidem investir na comemoração da data com uma linda festa. Em geral, essas festas acontecem à noite e compreendem um jantar e um baile de debutante. Há quem prefira contratar pessoal especializado para fazer a decoração do evento, porém algumas debutantes preferem produzir elas mesmas a decoração.

Algumas debutantes escolhem fazer sua festa de 15 anos em ambientes fechados enquanto outras preferem ambientes abertos e isso influencia totalmente na decoração, custos e estilo da festa. Portanto é uma das coisas mais importantes a se decidir antes de iniciar os orçamentos.

Seja como for, uma opção interessante de decoração para festa de 15 anos é usar um tema para ambientar a festa. Algumas sugestões que combinam com a ocasisão são festas anos 50, 60 e 70, com temática de filme ou temática hollywoodiana, festas à fantasia, medieval, oriental, havaiana e assim por diante.

Se preferir algo mais simples, escolha uma, duas ou um conjunto de cores para usar na decoração. Estampas floridas e estampas de animais também estão em alta na decoração de festa de debutante, porém sempre com um toque de delicadeza e femilidade para refletir bem essa fase da vida de muitas meninas.

A partir dessa escolha, já fica mais fácil decidir o local da festa e consequentemente o que será necessário para deixar o local de acordo com o que você deseja.

O próximo passo é pesquisar sobre o tema escolhido. Busque informações a respeito de serviços de decoração especializados ou faça uma pesquisa de preços dos itens que provavelmente serão necessários para a festa.

É importante ter em mente o número de pessoas presentes, local, orçamento disponível para a festa e o quanto de tempo você tem para se dedicar a trabalhar na decoração da festa de 15 anos.

Organize-se quanto ao que vai querer na sua decoração, desde os itens básicos como o que vai ser usado mesas até os acessórios que vai distribuir para os convidados. Você pode também combinar suas ideias com a assessoria de um profissional qualificado e deixar sua festa do jeito que sempre sonhou.

Você pode deixar a decoração da sua festa de debutante ainda mais com a “sua cara” personalizando alguns itens, como, lembrança com a sua foto ou em cores que combinam com a decoração ou deixar uma foto sua na entrada com um espaço para que os convidados assinem ou deixem uma mensagem para você.

É interessante que a decoração da sua festa de 15 anos reflita um pouco da sua personalidade e gostos, mas é importante também que caiba no seu bolso. Então, vale a pena pesquisar orçamentos com diferentes empresas e escolher o que combina melhor as duas necessidades. Lembre-se: não deixe os preparativos para a última hora, pois podem sair mais caros e ainda te dar muita dor de cabeça.