Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como fazer penteados: passo-a-passo para você mesma fazer

Aprenda como fazer alguns penteados simples e bonitos para não precisar depender mais do salão de beleza e conseguir se produzir sozinha em casa

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Em um look, as roupas, o sapato e os acessórios contam muito e são as principais peças nas quais as pessoas pensam ao começarem a se arrumar para um evento ou para situações do cotidiano.

A maquiagem e o cabelo acabam ficando em segundo plano na produção de algumas mulheres, porém eles são tão importantes quanto a roupa, os acessórios e o calçado que vão no look.

Uma maquiagem pode transformar o seu look em mais formal, menos formal, mais delicado ou mais “mulherão”.

E o caso da forma como você produz e a arruma seu cabelo não é diferente. Ao mesmo tempo que alguns penteados combinam com looks formais, outros combinam mais com looks informais, sem contar que há penteados específicos para valorizar seu formato de rosto e seu cabelo.

A seguir você confere uma seleção de vídeos de penteados com dicas particulares sobre cada um e passo a passo de como reproduzí-los em casa sem precisar da ajuda de um profissional. Vale ressaltar que produtos como escova, secador, mousse, spray de fixação, elástico e grampos são essenciais para quem quer reproduzir a maioria destes penteados em casa.

Coque lateral chic por Camila Coelho

No vídeo, a blogueira Camila Coelho do Supervaidosa ensina um look chic e romântico que pode ser usado para ir a um casamento ou qualquer festa que exija um look mais elegante. Combina com looks em que a blusa ou vestido tenha um decote mais fechado. O penteado é fácil de fazer e não exige muita experiência. Confira:

Trança lateral embutida na franja por Jessica Flores

A trancinha lateral é uma ótima opção que pode ser usada tanto no dia a dia quanto em festas, se você preferir uma produção mais simples. Apesar de ser um look mais simples, fazer a trança embutida não é tão descomplicado, exige paciência e algumas tentativas até ficar perfeito, então não desista se não der certo na primeira vez.

Penteado meio preso para festas por Bru Pacífico

Se você é fã dos penteados que deixam uma parte do cabelo solta e outra parte presa, esse tutorial é ideal para você. Para deixá-lo ainda mais bonito, faça como a blogueira Bru Pacífico e aposte no babyliss antes de fazer o penteado. Esse look vai bem com vestidos e blusas mais abertos, como os decotados e tomara-que-caia.

Penteado com coque para festas por Thamyres

O penteado com coque é indicado para mulheres que queiram uma produção elegante para uma festa de 15 anos, formatura ou casamento. No vídeo, a vlogueira Thamyres dá boas dicas de como conseguir fazer esse look sem erro e mostra passo-a-passo como fazê-lo. O coque cai bem em produções com roupas mais fechadas, sem decote.

Penteado despojado por Juliana Balduino

No vídeo, a blogueira Ju Balduino ensina um penteado diferente, para quem quer sair dos clássicos tradicionais como coque, rabo de cavalo e trança e partir para algo mais inusitado. O penteado não é difícil e combina com diversas situações, mas é necessário avaliar na hora de escolher a roupa para se certificar de que o visual despojado do cabelo combinará com a roupa.

Penteado para cabelo afro por Rayza Nicácio

Quem tem o cabelo crespo ou cacheado tem a vantagem de não precisar enrolá-lo com babyliss ou chapinha na hora de fazer o look. Nesses casos, é importante usar um ativador de cachos para deixá-los bem uniforme e apostar no melhor amigo do cacho: os grampos. Veja no vídeo o cabelo lindo que a vlogueira Rayza ensina:

Penteado para cabelo curto por Raphaella Avena

Muita gente acredita que cabelos curtos não permitem muita variação, mas engana-se quem pensa assim. No vídeo a seguir, a blogueira Raphaella ensina como fazer o babyliss no cabelo curto para estilizá-lo para um evento, festa ou casamento. Confira as dicas da blogueira:

Com estas dicas e inspirações, agora você pode praticar em casa os penteados e usar o que preferir quanto precisar de uma produção para um evento ou quando estiver a fim de inovar no visual.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas