Unhas decoradas francesinhas: aprenda a fazer

A técnica da unha francesinha é delicada, muito fácil de fazer - pois exige pouca habilidade - e o mais bacana, é fashion, pois está sempre na moda

Por Alessandra Busko
Atualizado em 13/05/2013 14:07

unha francesinha  Unhas decoradas francesinhas: aprenda a fazer

As unhas tipo francesinha fazem sucesso entre as mulheres, pois deixam as mãos delicadas e bonitas. Além disso, a técnica dá a impressão de unhas maiores. Na dúvida entre diversas cores de esmalte, a francesinha é a opção perfeita para qualquer tipo de roupa e ocasião.

Para fazer a francesinha é muito simples, você pode tentar em casa mesmo. Para começar, separe os esmaltes branco transparente e branco cremoso. Confira o passo-a-passo e aprenda a fazer francesinha nas unhas.

Como fazer francesinha nas unhas

Primeiramente, é preciso acertar as unhas lixando-as em formato quadrado. Em seguida, passe o esmalte branco transparente como primeira camada e deixa secar.

Com o pulso firme, passe o esmalte branco na ponta da unha acompanhando seu formato, caso não consiga fazer à mão livre, existem fitas adesivas especiais para pintar francesinha. Elas podem ser encontradas em qualquer loja de cosméticos.

Se preferir, passe mais uma camada do esmalte branco transparente por cima e está pronta sua francesinha. Para finalizar, passe uma base incolor por cima para que o esmalte dure mais e a unha fique brilhante.

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer francesinha em casa, confira o vídeo abaixo: