Piercing no mamilo: o que saber antes de colocar e peças para te inspirar

Escrito por
Em 28.05.19

Kylie Jenner

O piercing no mamilo é um acessório da moda e que tem virado tendência entre homens e mulheres. É um item sensual e ousado, mas que requer coragem de quem decide utilizá-lo! Por mais que o piercing não fique à mostra, as mulheres podem usar e abusar de blusinhas justas, semitransparentes e até de lingeries, dando um ar descolado, alternativo e sexy ao visual.

Você tem dúvidas sobre o uso do piercing no mamilo? Será que dói? Quais são os cuidados para evitar inflamações? Continue aqui e esclareça esses e outros questionamentos e se inspire com algumas joias diferentes!

Dúvidas e cuidados com piercing no mamilo

Selecionamos as principais dúvidas sobre o piercing no mamilo para te deixar mais tranquila caso esteja pensando em colocar um.

Como é colocado o piercing no mamilo? O furo para a colocação da joia é feito no centro da aréola do mamilo. Para ajudar na dor, é usada uma pomada anestésica no local.

O piercing afeta a amamentação? O piercing não deve ser colocado durante a gravidez, pois os seios ficam inchados e há maior risco de infecção, mas se a mulher já tiver o acessório, pode ficar despreocupada, ela deve apenas retirar o piercing ao amamentar e fazer uma boa limpeza no local antes de colocá-lo novamente.

Existe a possibilidade de inflamação? Sim, das áreas comuns para se colocar piercing o mamilo é uma das regiões mais sujeitas a infecção, por isso é necessário cuidado na escolha do profissional e, principalmente, redobrar os cuidados com a limpeza.

Qual é o melhor tipo de material para a joia? As mais indicadas são as joias de titânio, ácido cirúrgico ou ouro branco.

Qual o modelo recomendado para o primeiro furo? A escolha vai da sua preferência, mas o modelo tradicional, com a bolinha na ponta, pode ser mais fácil para você se acostumar, depois, é só trocar a joia.

O que observar na pesquisa do profissional? Antes de colocar o piercing é importante fazer uma pesquisa sobre o histórico do profissional ou do estúdio e conhecer pessoas que já fizeram o procedimento ali, além de fazer uma visita ao local e verificar as condições de higiene e se os objetos utilizados são descartáveis.

Quais os cuidados com limpeza, alimentação e exposição? A higienização deve ser feita com produtos antibactericidas pelo menos uma vez ao dia e, após a lavagem, a região deve ser mantida bem seca. Ao manuseá-lo esteja com as mãos sempre limpas. Mais alguns cuidados são necessários:

  • Evite expor a região ao sol, mar ou piscina nos primeiros meses
  • Evite dormir de bruços para não pressionar a área
  • Tome cuidado para que não ocorram traumas, como bater a região ou enroscar o piercing na roupa
  • Evite usar sutiãs de renda
  • Evite alimentos gordurosos que possam desencadear reações alérgicas

Como é o processo de cicatrização? O mamilo é uma das regiões que mais demoram para cicatrizar, por isso, a cicatrização completa pode levar até seis meses.

Pode furar os dois mamilos de uma vez? Se você tiver coragem e preferir furar os dois lados em uma tacada só não tem nenhum problema, lembre-se apenas que o cuidado será dobrado!

A dor é mesmo insuportável? Uma das maiores preocupações de quem tem vontade de colocar um piercing no mamilo é em relação a dor. O procedimento é dolorido por se tratar de uma região sensível do corpo, mas isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Uma dica para as mulheres é evitar fazer o furo próximo ao período menstrual, quando a área fica ainda mais sensível.

A vermelhidão e ardência são comuns algumas horas após o procedimento, mas se esses sintomas persistirem por mais tempo, é recomendado procurar um médico com urgência.

Experiências com piercing no mamilo

Nada melhor do que quem já passou pelo procedimento esclarecer algumas dúvidas e contar como foi a experiência.

Piercing no mamilo: dor, sensibilidade, cuidados, cicatrização, etc

Esclareça aqui mais algumas dúvidas sobre a hora de fazer o furo, o que pode e o que não pode comer e muito mais!

Coisas que ninguém te conta sobre piercing no mamilo

Depois que você tomou coragem e finalmente colocou o seu piercing, algumas coisas mudam e é justamente isso que você descobre nesse vídeo!

Como é a cicatrização do piercing do mamilo

Embora cada mulher tenha um processo de cicatrização diferente, quem já colocou conta como foi a experiência.

Vlog: reação ao colocar o piercing no mamilo

A youtuber Alannis Proença fez um vlog e registrou a reação no momento de colocar o piercing. Veja só!

E aí, criou coragem para colocar o seu?

Inspirações de piercing no mamilo para ficar com vontade de colocar um

Veja como o piercing no mamilo dá um up no visual e algumas joias para todos os gostos para você se inspirar.

1. Piercing no mamilo é atitude!

2. Eles ficam um charme quando aparecem sutilmente por baixo da blusa

3. Você também pode escolher uma bela lingerie

4. Ou uma peça mais transparente

5. Esqueça o sutiã e sinta-se à vontade!

6. Os modelos de joias para o mamilo são variados

7. Mesmo as acessórios em barra podem fugir do convencional

8. O piercing de asas é um queridinho das mulheres

9. Esta chave também fica bem bonita

10. Essas joias são bem atraentes!

11. Veja como elas podem ser ousadas e delicadas ao mesmo tempo!

12. Gosta de gatinhos? Então essa é pra você!

Escolha uma peça que combina com você e capriche na produção!

Tomando todos os cuidados necessários, seu visual ficará mais atraente e sua autoestima lá em cima!

Assuntos: Pele