Moda e Beleza

Especialistas respondem às principais dúvidas sobre a técnica dos cílios volume brasileiro

Canva

Em 18.07.22

O alongamento de cílios é uma ótima opção para quem adora dar volume ao olhar, mas não abre mão da praticidade. Os cílios volume brasileiro é uma ótima opção para dar volume de uma forma natural. A especialista Geisi Gonçalves, dona da empresa Cílios da Gata, explica como funciona essa técnica e responde às principais dúvidas sobre o assunto. Confira!

Publicidade

O que são cílios volume brasileiro

Canva

A profissional explica que volume brasileiro é “o nome de uma técnica de extensão de cílios que proporciona volume, porém de uma forma natural”. Para conseguir esse resultado são utilizados fios em formato de Y. A profissional explica que esse fios “são os mais modernos no mercado, pois este formato possui uma nanotecnologia que proporciona volume, são leves e extremamente parecidos com os fios naturais”.

Qual a diferença entre volume brasileiro e volume russo?

Segundo a profissional, o volume russo é “uma técnica de aplicação de vários fios montados em uma base que se chama fan“. Já o volume brasileiro se enquadra em uma técnica de aplicação de “fio a fio em forma de Y”. Sendo assim, os cílios volume russo são um pouco mais volumosos e aparentes, enquanto o volume brasileiro cria um volume natural aos fios.

Como funciona o cílio volume brasileiro?

Gonçalves inicia a explicação falando que normalmente “nossos cílios têm de 3 a 4 camadas”. Para criar o aspecto natural e dar volume ao mesmo tempo, a especialista afirma que a técnica de aplicação dos cílios volume brasileiro é “feita com a colocação fio a fio com isolamento em camadas”. Utilizar os cílios em formato de Y também faz toda a diferença, visto que ele é um dos responsáveis pela naturalidade dos fios.

Cuidados e contraindicações

Para as contraindicações, Gonçalvez destaca que “as técnicas de extensão possuem praticamente as mesmas restrições: não é recomendada para as grávidas de até 3 meses e pessoas com alergia a cianoacrilato, que é o componente principal do adesivo (cola)”.

A respeito dos cuidados, Gonçalves aponta a importância de “evitar água muito quente e/ou sauna, lavar e/oi pentear os cílios todos os dias, não utilizar rímel nem curvex e não tentar remover a extensão sozinha”.

Além dos cuidados, sempre é bom ficar atenta com os possíveis riscos, pois a profissional conta que eles podem existir “se a pessoa for alérgica ou se ela tentar remover a extensão sem o removedor específico”. Ela também enfatiza a importância da cliente ser sincera sobre as alergias, pois caso a pessoa não fale, a extensão pode gerar alguma reação devido ao uso de alguma substância durante a aplicação.

Possíveis complicações dos cílios volume brasileiro

A médica oftalmologista e professora da PUCPR, Pérola Grupenmacher, explica que “os cílios e estruturas adjacentes são fundamentais para a proteção e a lubrificação ocular saudável, a alteração destas delicadas estruturas pode trazer complicações desagradáveis”. Fique por dentro dessas possíveis complicações, citadas pela médica:

  • Blefarite: a Dra. explica que se trata de uma “inflamação na base dos cílios, causando disfunção das glândulas adjacentes e levando a sintomas irritativos, como prurido ocular, olho vermelho e ‘caspas’ nos olhos”;
  • Conjuntivite alérgica: nesse caso, se trata de uma “inflamação da parte externa do olho (pequena pele sobre o ‘branco do olho’), causada pelos produtos e dos cílios sintéticos utilizados. Os sintomas são olho vermelho e prurido ocular”;
  • Madarose: nome dado a “queda dos cílios após o procedimento”, explica a profissional;
  • Ceratite: quando acontece uma “lesão da parte mais externa da córnea (parte externa e transparente do olho), causada por produtos químicos e/ou injúria mecânica. Os sintomas são dor ocular, intolerância a luz e sintomas irritativos”;
  • Úlcera: nesse caso ela explica que “esse quadro grave de lesão ocular pode ocorrer se as doenças acima descritas não forem diagnosticadas e tratadas. Pode levar a diminuição permanente da visão”.

Grupenmacher também destaca a importância de que “todos os produtos estejam na validade correta e que seja feita a higiene adequada dos materiais e das pálpebras. Além desses cuidados, lembre sempre que o profissional deve responder todas as dúvidas e usar o equipamento de proteção individual correto antes de realizar o procedimento”. E no caso de apresentar qualquer um desses sintomas, “procure o oftalmologista para detecção, tratamento e retirada da causa destas lesões”.

Dúvidas sobre a cílios volume brasileiro

Canva

Publicidade

Se você ainda está com dúvidas se os cílios volume brasileiro é realmente a técnica ideal para você, confira as principais dúvidas respondidas pela profissional Geisi Gonçalves:

Dicas de Mulher – Para quem é indicado os cílios volume brasileiro?

Geisi Gonçalves- Indicados para pessoas que desejam volume natural. Só não se esqueça das contraindicações e cuidados pós-procedimento.

Quanto tempo duram os cílios volume brasileiro?

O volume brasileiro possui uma durabilidade de, em média, 15 a 20 dias. Porém, atualmente existe o volume brasileiro em capping, que é uma nova técnica do mercado, que chega a durar até 40 dias.

Quanto custa os cílios volume brasileiro?

Depende da região e da profissional. Aqui na minha região varia entre 140 a 160 reais.

Como deve ser feita a higienização desses cílios?

É necessário higienizar as extensões pelo menos uma vez ao dia. Recomendamos o uso de shampoo de bebê, pois não arde os olhos. É só lavar, pentear e secar delicadamente com a toalha e eles ficam sempre lindos. E não, não vai cair se molhar!

O processo de aplique das extensões dói?

Publicidade

Geralmente as pessoas perguntam se dói e a resposta é não, de forma alguma! Entretanto, se você tiver feito extensão e sentir incômodo, com certeza há algo errado. O procedimento é totalmente indolor e as clientes costumam dormir durante a aplicação.

Além de sanar as principais dúvidas sobre essa técnica, não esqueça de fazer uma boa busca na sua região para fazer a extensão com uma profissional de qualidade. Não se esqueça de seguir as dicas de cuidado para ter um resultado perfeito!

Vídeos sobre cílios volume brasileiro

Todo cuidado é pouco, então se você precisa se informar um pouquinho mais, confira uma seleção de 4 vídeos sobre os cílios volume brasileiro, para não restarem dúvidas:

Mitos e verdades sobre extensão de cílios

É muito comum se deparar com informações falsas na internet. Por isso, assista o vídeo da Gabriela Angeli que já utiliza extensões. Ela comenta sobre o peso dos cílios, se os fios caem, durabilidade e cuidados.

Passo a passo da técnica

Se você ainda não entendeu muito bem como é feito o procedimento, confira este vídeo com o processo de explicação completo. Você vai conferir na prática como os cílios em formato de Y é utilizado nos cílios volume brasileiro com uma explicação bem didática para te tranquilizar a respeito do procedimento.

Diferentes marcas de cílios em Y

Nesse vídeo uma profissional explica a diferença entre as marcas de extensões usadas nos cílios volume brasileiro. Ela analisa apenas marcas de qualidade, mas explica as particularidades de cada uma.

Como cuidar do seu alongamento em casa

Publicidade

Depois de colocar a aplicação, é importante cuidar da sua extensão de cílios. Nesse vídeo você confere quais são os cuidados que precisa ter em casa, desde a higienização diária até quais produtos faciais é bom evitar.

Assim ficou muito mais fácil decidir se essa é a técnica de extensão de cílios que você quer fazer, não é mesmo? Se você ainda está em dúvida, confira a matéria sobre lash lifting, outra técnica que promete alongamento de cílios.

Jornalista e produtora de conteúdo. Fã de cultura POP com interesse em Estudos Culturais, tentando acumular o maior número possível de hobbies nas horas vagas.