Casamento ao ar livre

As cerimônias de casamento ao ar livre ganham um toque a mais de romantismo, veja dicas de como organizar

Escrito por Deborah Busko

Um casamento ao ar livre é uma opção bonita e romântica. Pode ser no campo, com a natureza ao redor criando um clima acolhedor ou à beira de uma piscina, no período da manhã ou no fim da tarde para aproveitar a beleza do pôr-do-sol.

No entanto, para organizar esse tipo de celebração o casal precisa observar uma série de detalhes. Veja dicas de como organizar um casamento ao ar livre para que tudo saia como planejado.

O maior inimigo dos noivos que planejam fazer um casamento ao ar livre é o clima. Mesmo se as previsões da meteorologia indicarem um dia perfeito e ensolarado para a data do casamento, o melhor é sempre se prevenir e verificar se o local possui uma estrutura adequada para casos de chuva.

Caso não tenha, toldos ou tendas são boas opções e protegem não apenas da chuva, mas também de sol forte, calor e sereno. Eles precisam ser reforçados, pois o vento forte também pode atrapalhar.

O local para casamento ao ar livre também deve ser de fácil acesso e dispor de infra estrutura adequada, com banheiros e amplo estacionamento, tudo para proporcionar conforto aos convidados. Acessos internos calçados também são imprescindíveis para que todos possam circular com conforto, além de colaborar para que o serviço de buffet consiga desempenhar seu trabalho tranquilamente. Nos locais com terra, grama, pedras ou areia, uma solução é colocar um piso falso.

A decoração para casamento ao ar livre não precisa ser exagerada, já que a paisagem natural decora o ambiente. Se a cerimônia for realizada durante o dia, uma dica é aproveitar a beleza natural do lugar e complementar com uma decoração simples, de preferência usando flores e tecidos.

Caso a cerimônia seja no final da tarde e se estenda até a noite, dê atenção especial à iluminação. Velas e tochas combinam muito bem, mas podem não ser suficientes. Procure orientação de um bom profissional, que certamente irá indicar alternativas para manter ambiente todo iluminado.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Para você