Beijinho: 11 receitas clássicas e também ousadas para saborear o doce

Escrito por
Em 22.01.20

iStock

Junto com o brigadeiro, o beijinho é um dos doces típicos do Brasil e aparece frequentemente nas festinhas de aniversário. Ele também é chamado tradicionalmente de branquinho no Rio Grande do Sul e é uma delícia feita de leite condensado, manteiga e coco ralado. Para aprender a fazer essa delícia e conhecer outras receitas do docinho, acompanhe a matéria:

Continua após o anúncio

Como fazer beijinho

A forma mais conhecida de fazer esse doce é aquela com leite condensado e coco. Na receita abaixo, você vai entender qual é o procedimento básico para cozinhá-lo:

  1. Coloque o leite condensado em uma panela, junto com a margarina e o coco ralado;
  2. Mexa tudo até que a massa esteja consistente e desgrudando da panela;
  3. Reserve e deixe esfriar;
  4. Com a ajuda de uma colher, enrole os beijinhos e passe no coco ralado.

Na hora de enrolar os beijinhos, a dica é passar água nas suas mãos ao invés de manteiga. Assim, seus doces não pegarão o gosto da manteiga e ficarão mais saborosos!

Outras formas de fazer beijinho

Na lista abaixo você encontra opções inusitadas e deliciosas para fazer um docinho incrível. Tem desde o beijinho com coco natural até o low carb e vegano. Acredite, as receitas são maravilhosas:

Beijinho com creme de leite

Muito semelhante ao branquinho gourmet, o truque dessa receita está no creme de leite. Com o ingrediente, fica até mais fácil de descobrir o ponto, de tão cremosa que a massa fica. Experimente!

Beijinho com coco fresco

Não bastasse uma receita sensacional, aqui você ainda aprende a tirar as raspas de coco direto dele! Essa prática não só deixará o seu beijinho mais fresco, como também trará um sabor muito mais acentuado para ele.

Beijinho com leite de coco

Para fazer essa receita, você pode seguir os mesmos passos ensinados no início da matéria. A única diferença aqui é a adição do leite de coco. Ao servir, coloque o tradicional cravinho da índia para enfeitar!

Continua após o anúncio

Beijinho de colher

Se eu disser que o ponto do branquinho de colher é o mesmo daquele feito para enrolar, você acredita? Pois é! A diferença aqui é adicionar 3 colheres de leite em pó e servir em tacinhas.

Beijinho para recheio

Além de creme de leite, aqui você também utilizará o chocolate branco, que vai para a panela no final da receita. Ele dará aquele toque final para o recheio do seu bolo.

Beijinho com chocolate branco

O famoso branquinho gourmet é tradicionalmente feito com chocolate branco puro e picado. Nessa receita, você também utilizará glucose e precisará deixar o doce descansando por 12 horas. É a opção para quem quer vender a delícia, pois ensina até a porcioná-la.

Beijinho low carb

Quem é adepto das receitas low carb vai gostar dessa opção. Com creme de leite sem lactose, coco ralado, óleo de coco e um adoçante natural sem calorias, você terá seu doce com poucos carboidratos e ainda aprende a apresentá-lo de várias maneiras!

Beijinho sem glúten e sem lactose

Beijinho sem leite condensado pode? Claro que sim. Aqui você vai substituir o ingrediente por arroz cozido, leite de coco e água. Afinal, dá para ser feliz sem glúten e sem lactose!

Continua após o anúncio

Beijinho vegano com leite de amêndoas

Essa receita é mais uma opção sem o leite condensado, que dessa vez é substituído por leite de amêndoas ou de soja. No final, o doce fica com a mesma carinha do beijinho tradicional.

Beijinho vegano com leite de castanhas

Aqui você vai entender como fazer um leite condensado “vegano”, com uma mistura de leite de castanha e leite de coco. A consistência é bem parecida com a da receita clássica. Experimente!

Muitas opções gostosas, não é mesmo? E se você é daquelas que não pode ver um docinho que já quer fazer (ou comer), aproveite para conferir essas receitas de brigadeiro de morango.

Assuntos: Alimentação