Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Noivas

Vestido de noiva para casamento civil

Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão, é preciso caprichar na escolha do vestido

em 30/09/2014

Foto: Reprodução

O vestido de noiva para casamento civil naturalmente passa longe do traje tradicional com véu e grinalda, mas isso não significa que precisa ser simples e discreto. Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão e com a presença de poucos convidados, é preciso caprichar no visual.

Escolher um vestido para casamento civil pode ser menos complicado do que se imagina, já que a ocasião permite maior liberdade no traje. A melhor dica é evitar uma produção extravagante, mas isso não quer dizer cair na simplicidade e usar jeans, por exemplo.

A escolha do vestido ideal

Os modelos de vestidos para casamento civil são inúmeros. O comprimento pode ser na altura dos joelhos ou próximo a eles, de corte reto, evasê, com recorte, efeito vazado, decote frontal ou nas costas.

Os detalhes na barra, rendas, efeito vazado e plissado dão charme e graciosidade ao vestido, mas não devem ser muito ousados.

Os modelos com babados fluídos e camadas de tecido sem muito volume são opções que não caem no exagero. Evite tecidos armados, com bordados, apliques, pedrarias, brilho e complementos como luvas. Se optar por um vestido com detalhes bordados ou um modelo mais chamativo, neutralize o look com acessórios e maquiagem mais básica.

Para as noivas que querem manter a tradição, o branco é sempre a opção ideal, mas a cor não é obrigatória.

O vestido de noiva para casamento civil também pode ter outras cores. Os mais recomendados são os tons suaves, embora fique a critério de cada noiva escolher uma cor que agrade e combine com o seu estilo.

O off-white quebra o visual branco total e deixa a noiva com um look chique e discreto. Está em alta, vale a pena investir. Destaque também para o nude. As noivas mais ousadas podem investir nas nuances de azul, verde e salmão, que são cores bem cotadas para a ocasião.

Vale lembrar que a ocasião pede sobriedade, mas você pode dar toques de delicadeza e romance no look com tiaras discretas e até mesmo um buquê. O que vale é estar confortável e aproveitar o momento da maneira que você sempre sonhou.

Veja a seguir algumas inspirações de vestidos de noiva para casamento civil.

Carolina Herrera Spiring 2013. Foto: Divulgação

Monique Lhuillier. Foto: Divulgação

Monique Lhuillier. Foto: Divulgação

Monique Lhuillier. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas