Sites de relacionamento: os 20 melhores sites de namoro do Brasil

Confira nossa seleção com os melhores sites de relacionamento do Brasil e encontre seu companheiro ideal com ajuda das nossas dicas

Por Redação
Atualizado em 01/09/2014 14:49
sites de namoro1 Sites de relacionamento: os 20 melhores sites de namoro do Brasil

Foto: Thinkstock

Chega de ficar sozinha. Se você acha que os bons partidos já estão escassos, precisa procurar um pouco mais e por que não dar uma chance aos sites de relacionamento? É possível que o homem da sua vida esteja em algum lugar por aí nesse mundo, apenas esperando um clique seu.

Os sites de namoro oferecem várias opções para quem quer encontrar sua cara metade na internet. Inclusive existem sites de relacionamento para públicos específicos, como sites para pais e mães solteiras e para namoros evangélicos.

Em geral, esses sites oferecem ferramentas que possibilitam que você encontre uma pessoa que combine com o seu jeito e os seus gostos.

Sendo assim, você pode filtrar os resultados das suas buscas por um namorado de acordo com a sua religião ou de acordo com outro aspecto da pessoa que seja muito relevante para você na hora da escolha do parceiro ideal.

Isso evita que você acabe se envolvendo com pessoas de personalidade e gostos muito diferentes dos seus e assim você vê apenas as pessoas que realmente podem te interessar.

Os melhores sites de relacionamento

Listamos os melhores e mais populares sites de relacionamento do Brasil, confira quais são eles:

  •  Sites de relacionamento: os 20 melhores sites de namoro do BrasilPar Perfeito: Conheça milhões de pessoas! Uma delas é ideal para você.
  •  Sites de relacionamento: os 20 melhores sites de namoro do Brasilbe2: O be2 te ajuda a encontrar a pessoa que mais combina com você.
  • POF.br: Namoro 100% grátis! São mais de 200.000 solteiros online. Cadastre-se agora!
  • C-date: Encontros sem compromisso. Simplesmente um Encontro Casual.
  • Divino Amor: O maior site de namoro evangélico do Brasil.
  • Brazil Cupid: Aproximando mulheres Latinas de homens Europeus, Latinos e dos EUA.
  • Namoro Online: Milhares de perfis disponíveis. Fácil, rápido e seguro.
  • Seja atrevido : Paquera de leve, sem compromisso e casos íntimos de amor!
  • AondeNamoro.com : O melhor site de namoro do Brasil!
  • Match.com: O seu grande amor pode estar aqui. Faça agora o seu perfil grátis!
  • Solteiros com Filhos : O primeiro site de namoro para pessoas solteiras com filhos.
  • Meu Desejo: Cadastre gratuitamente seu perfil e foto. Comece seu namoro ainda hoje.
  • Amor em Cristo: Um site para facilitar o encontro entre pessoas cristãs ao redor do mundo.
  • Bar Brasil: Sempre alguém especial esperando por você! Rodada Grátis. Visite-nos.
  • Clube Amizade: Encontros namoro amizade relações com mais de 2 milhões de pessoas.
  • Amores Possíveis: Encontre a mulher ou o homem de sua vida, seu par perfeito está aqui.
  • Par Ideal: O Par Ideal lhe permite encontros online com pessoas de todo o mundo.
  • Flertou: Um jeito novo para paquerar ou azarar online.
  • Novas Emoções: Para pessoas mais experientes que desejam conversar e se relacionar.
  • Coroa Metade: O site de relacionamentos para quem está na melhor fase da vida.
  • G Encontros: O maior site de encontros LGBT do Brasil

Como criar um perfil atraente em sites de relacionamento

Ao criar o seu perfil na rede, atente-se aos detalhes que podem fazer a diferença na sua imagem no mundo amoroso virtual. Escolha um nome de usuário ou de exibição que não seja “direto” demais, como “gata28”. Prefira usar o seu nome ou algo que diga um pouco sobre você, como “Luciana-SP”.

Ao escolher a foto do perfil, capriche selecionando uma em que você aparece sozinha e de forma bem visível, sem borrões ou excesso de Photoshop. Não tente vender uma imagem irreal.

Ao preencher os dados no perfil, seja honesta e direta. Diga o que você gosta, sem dizer o que todo mundo diz. Por exemplo, não afirme que você é eclética no gosto musical, em vez disso, coloque alguns exemplos de música que você tem ouvido ultimamente. O mesmo vale para filmes, comida, hobbies e coisas que você gosta de fazer.

A dica chave é ser verdadeira. Não adianta querer parecer perfeita, afinal ninguém é. Sinta-se livre para ser você mesma e não tenha medo de que isso não vá atrair alguém. Não exagere nos elogios a si mesma e também não enalteça seus defeitos.

Lembre-se que quando mais precisamente você preencher o seu perfil, maiores serão as chances de encontrar pessoas compatíveis com o seu estilo de vida e suas preferências amorosas.

Dicas para escolher um namorado

Depois de encontrar um possível futuro parceiro no site, a hora é de analisar se ele é um bom partido para você.

Uma das primeiras coisas que sugere-se para ser avaliada é o relacionamento dele com outras pessoas. Veja de que forma ele se relaciona com a família, amigos, colegas de trabalho/estudo e com desconhecidos. A maneira que ele age com os outros pode dizer muito a respeito de como ele vai te tratar durante o relacionamento.

Tente descobrir também quais são seus princípios e crenças. É importante que nesse aspecto vocês tenham convicções em comum, porque isso facilita o convívio do casal. Vocês não precisam ter exatamente a mesma opinião sobre cada assunto, mas é importante que tenham a mesma opinião sobre assuntos que considerem muito importantes, como casamento e religião, por exemplo.

Outro ponto a ser observado no seu futuro parceiro é o seu objetivo de vida. Investigue quais são os anseios dele e o que ele quer fazer da vida. Analise se seus objetivos não se confrontam com os dele. Se tiverem objetivos que podem ser combinados, esse namoro tem grandes chances de dar certo.

Outros aspectos talvez um pouco menos relevantes, mas que também fazem a diferença incluem lugar onde ele mora, coisas que ele gosta e que não gosta, se ele está empregado ou não, entre outras características que você julgar necessárias em um candidato a ganhar seu coração, como a beleza, por exemplo.

Você pode também fazer uma lista de características que um namorado seu deve ter, pois isso facilitaria na hora de filtrar os resultados da sua busca por um parceiro na internet.

Agora que você já conhece os sites e sabe como criar um perfil atraente e escolher o namorado certo para você, basta optar pelo site que mais supre as suas necessidades na hora da busca por um parceiro ideal e encontrar um namorado na internet.

Infográfico – Como criar um perfil atraente em sites de relacionamentos

infografico como criar perfil atraente2 640x1595 Sites de relacionamento: os 20 melhores sites de namoro do Brasil