Meia-calça preta é peça-chave para os dias frios

Além de proteger as pernas do frio, a meia preta deixa a produção elegante e ainda garante um efeito de silhueta alongada

Por Alessandra Busko
Atualizado em 22/06/2012 15:08

meia preta Meia calça preta é peça chave para os dias frios

O verão acabou e os dias mais frios vão se aproximando. As blusas cavadas são substituídas por mangas mais longas e casaquinhos, que podem ser combinados com calças, vestidos e saias. Isso mesmo, você não precisa deixar de usar as suas roupas preferidas que deixam as pernas à mostra para se proteger dos dias com temperaturas mais baixas. Basta apostar na meia-calça preta, que é peça-chave para os dias frios.

A meia preta não detona o visual, pelo contrário, deixa a produção mais elaborada, elegante e ainda protege as pernas do frio. Há uma grande variedade de fios de meia-calça que devem ser escolhidos de acordo com o gosto ou até mesmo a temperatura. Em dias mais frescos o fio 15, que é mais fino, é o ideal. Já em dias muito frios, o melhor é usar as mais grossas, com fios que variam do 40 ao 80.

Para quem gosta de sair do comum, a meia preta também pode ser encontrada em modelos com detalhes de coração, bolinhas entre outros desenhos.

A tonalidade neutra da meia-calça preta combina com qualquer look, dos mais básicos aos mais sofisticados. Tem ainda a vantagem de garantir um efeito de silhueta e pernas alongadas e mais finas, principalmente quando combinada com salto alto ou calçado da mesma cor da meia. Ela também ajuda a valorizar as peças coloridas, estampadas e destacar as mais claras.

Abuse das combinações de saias, vestidos e até mesmo aquele seu shorts jeans preferido com a meia preta, não tem erro. O look preto total também pode receber o complemento da meia-calça, mas para quebrar a seriedade e incrementar a produção, invista nos maxi colares, pulseiras e acessórios como bolsas e calçados com detalhes.

Quanto ao tipo de calçado, não é preciso se preocupar. Fica fácil combinar a meia-calça preta com calçados fechados de inverno: ankle boots, botas, sapatilhas, oxford, slippers ou tênis.

Se quiser ousar, experimente usar o acessório com calçados mais abertos que são a cara do verão, como sandálias, peep toes e sapatilhas abertas na parte dos dedos. Não há problemas em deixar a meia à mostra na região dos dedos e calcanhar.

Looks com meia preta

Confira na galeria abaixo fotos de looks com meia-calça preta . Inspire-se para ficar elegante e protegida nos dias mais frios apostando no acessório.