Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Como usar cardigã

Dicas para usar o casaquinho que é peça coringa para os dias em que o frio não é tão intenso

em 23/09/2014

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O cardigã é uma peça muito versátil e que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas. Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada e se você ainda não tem um, conheça mais motivos para correr e comprar o seu.

O modelo de casaquinho de lã com abotoamento frontal e mangas compridas pode ser encontrado em diversas versões e cores, sem contar os comprimentos e as estampas diferentes. E já que o cardigã é tão democrático, pode ser usado de várias maneiras.

Pode ser com saias, shorts, calças jeans, leggings como até mesmo com vestidos. Para saber como usar cardigã só é preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla e às vezes comprida demais.

Não erre na combinação

Mulheres baixas e acima do peso devem optar por modelos de cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. As texturas e tecidos muito grossos também devem ser evitados, a preferência são as combinações monocromáticas ou estampas discretas e com o fundo escuro.

Publicidade — Continue lendo abaixo

Uma ótima dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.

Já para mulheres magras e altas, o cardigã deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans.

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, por exemplo, dão mais charme e romantismo ao look.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas