Como organizar um chá de lingerie

Dicas para as noivas sobre como organizar um chá de lingerie

Por Deborah Busko
Atualizado em 14/03/2013 10:54

cha de lingerie3 Como organizar um chá de lingerie

O tradicional chá de cozinha todo mundo já conhece. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente, fazem brincadeiras e ainda tem o momento dos comes e bebes.

Algumas noivas mais “moderninhas” estão preferindo deixar os utensílios domésticos de lado e optando pela novidade. É o chá de lingerie, uma reunião em que a noiva recebe de presente peças íntimas para formar um enxoval, aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois.

Se você gostou da idéia, confira algumas dicas de como organizar um chá de lingerie e passar momentos agradáveis ao lado das amigas antes do casamento.

Como é feito o chá de lingerie?

Assim como um chá de cozinha, o chá de lingerie é oferecido por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento e conte com a ajuda das amigas para preparar e distribuir os convites, decorar o ambiente. Para quem não tem tempo, já existem algumas empresas especializadas que cuidam de toda a organização do chá de lingerie.

Normalmente, o chá de lingerie é realizado um mês de antes do casamento. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga, o ambiente deve deixar as convidadas e principalmente a noiva à vontade para curtir as brincadeiras. Algumas noivas mais animadas, que querem curtir os últimos dias de solteira no melhor estilo, organizam o chá de lingerie em um motel.

O que colocar na lista de presentes?

Na lista de presentes para chá de lingerie, podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby doll e aquelas lingeries mais sensuais. Para evitar confusão, a noiva deve fazer uma lista com todos os itens que gostaria de ganhar, especificando as cores preferidas e o tamanho certo. A lista pode ser deixada em uma loja, para facilitar a compra dos presentes.

Para a decoração, uma boa dica é usar muitas flores, deixar o ambiente bem alegre. Vale ainda apostar em uma trilha sonora animada, com músicas que façam lembrar os bons momentos da noiva com as amigas.

As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.