Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como hidratar os cabelos em casa

Dá para ter um cabelo lindo, digno de tratamento de salão fazendo hidratação caseira

em 13/08/2014

Cabelo ressecado e sem vida não dá, por isso é importante não descuidar da hidratação. A falta de tempo, de dinheiro ou qualquer outro motivo não são desculpas para ficar com a cabeleira toda feia. Dá para ter um cabelo lindo, digno de tratamento de salão fazendo hidratação caseira.

E nem precisa ser aqueles tipos de hidratação com receitinhas caseiras, que misturam até o que você tem na geladeira. Basta ter um bom creme. O segredo de como hidratar os cabelos em casa está na hora de aplicar, massagear e outros truques que você vai aprender agora.

Dicas para fazer hidratação caseira

Todos os tipos de cabelos devem receber uma boa hidratação, mas para potencializar os efeitos, escolha um creme ideal para o seu tipo de cabelo. Antes de começar a hidratar os cabelos em casa, é bom lavar bem os fios, de preferência com um xampu anti-resíduos. Esse tipo de xampu limpa profundamente os fios, removendo as impurezas e os restinhos de produtos que deixam o cabelo com aquele aspecto pesado. Além disso, o anti-resíduos abre as escamas dos fios, e o resultado da hidratação fica melhor ainda.

Hidrate pra valer!

Separe seu creme, prepare as madeixas e é hora de começar a descobrir na prática como fazer hidratação em casa.

Com o cabelo úmido, aplique o creme de hidratação e massageie. Em seguida, faça um coque e coloque uma touca térmica ou enrole uma toalha úmida para que o produto penetre nos fios com mais facilidade e deixe agir por 30 minutos.

Passado o tempo indicado, enxague os cabelos com água fria ou morna, para que as escamas dos fios fechem e não apareçam as terríveis pontas duplas e os sinais de ressecamento.

Para evitar o excesso de oleosidade na raiz, o ideal é aplicar o creme um terço abaixo do comprimento. Quem tem cabelos muito oleosos não deve nem arriscar passar o creme na raiz, o correto é usar apenas nas pontas.

O tempo de hidratação dos cabelos depende muito da condição de cada um. Cabelos muito ressecados devem ser hidratados semanalmente, os demais pedem cuidados a cada quinze dias.

Não adianta se desesperar e na ansiedade para recuperar os fios danificados, exagerar nos cremes. A hidratação em excesso pode prejudicar os fios, assim como deixar o creme agindo no cabelo por muito mais tempo que o indicado. Os resultados da hidratação vão aparecendo a cada nova aplicação.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas