Como fazer olho esfumado

Siga o passo-a-passo para fazer e maquiagem que sempre vai bem para incrementar qualquer produção

Por Alessandra Busko
Atualizado em 17/01/2012 11:45

como fazer olhos esfumados Como fazer olho esfumado

A maquiagem de olhos esfumados não é difícil de ser feita. Basta usar os makes e pincéis corretos, ter paciência e treinar um pouco para conseguir fazer em casa a maquiagem que sempre vai bem para incrementar qualquer produção.

Para fazer olho esfumado, é preciso ter uma sombra opaca em tons fortes, como preto e marrom, e de preferência que seja bem pigmentada. Separe também pincel, lápis preto e rímel. Caso não tenha o pincel de sombra, use o cotonete ou a esponjinha/borrachinha que já vem no lápis esfumador.

Passo-a-passo do olho esfumado

Dê início à maquiagem usando a sombra preta para marcar todo o côncavo do olho. Use o pincel e esfume suavemente no sentido da parte externa para a interna dos olhos.

Para dar uma uniformizada na cor, aplique a sombra marrom sempre fazendo movimentos circulares.

Com o lápis preto, faça um traço bem rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos e com o pincel, esfume delicadamente. Dê o acabamento no olho esfumado aplicando um iluminador, que pode ser substituído por sombra em tons claros, no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Carregue bem o rímel nos cílios para finalizar.

Com os olhos já esfumados, o próximo passo é terminar o make da maneira que preferir. Não se esqueça de limpar os “borrões” abaixo dos olhos antes de dar continuidade na maquiagem.

Para tirar as dúvidas e mostrar que não existem segredos em como fazer olho esfumado, selecionamos alguns vídeos que também trazem o passo-a-passo da maquiagem.

O olho esfumado combina mais para um look noturno, mas caso queira investir no dia-a-dia, a dica é não carregar no preto. A técnica é a mesma, mas é aconselhável usar uma sombra marrom com tom mais suave e não carregar muito no lápis preto.