Sobrancelha esfumada: tire todas as suas dúvidas sobre a técnica

Escrito por
Em 14.09.20

iStock

Apesar de ser uma técnica de micropigmentação cada vez mais utilizada, a sobrancelha esfumada ainda é um assunto que gera muitas dúvidas. Quanto tempo dura? Para quem é indicada? Para responder todas essas perguntas, conversamos com Paola Wagner, especialista em micropigmentação e despigmentação química no Studio Paola Wagner. Confira!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é sobrancelha esfumada?

iStock

A micropigmentação esfumada também é conhecida como shadow e é, basicamente, esse o resultado da técnica: uma sombra realista. A sobrancelha fica com um aspecto sombreado bastante natural. As sobrancelhas esfumadas ficam bem preenchidas e disfarçam falhas, mas o aspecto não fica artificial.

Como é feita a sobrancelha esfumada?

Primeiro, é realizada uma análise e medição do rosto da pessoa, para fazer o desenho mais harmônico possível. Depois, é feita a pigmentação, seguindo o formato natural da sobrancelha e utilizando tonalidades mais próximas. Em muitos casos, até três cores são combinadas para atingir maior naturalidade. Diferente do fio a fio, que faz traços como se fossem os fios da sobrancelha, na shadow, o movimento com as agulhas é de toques leves.

Dúvidas sobre a sobrancelha esfumada

A especialista Paola Wagner respondeu as cinco questões mais comuns quando se trata de micropigmentação. Acompanhe:

  • Quanto tempo dura a micropigmentação esfumada? Conforme Paola, hoje em dia, as micropigmentações de sobrancelhas têm durabilidade de 1 ano a 1 ano e 6 meses, pois os pigmentos utilizados têm tecnologia avançada.
  • Para quem é indicada? Paola explica que a técnica shadow, mais conhecida como esfumada, é indicada para qualquer pessoa, desde que a mesma goste de sobrancelhas mais marcantes.
  • Qualquer pessoa pode fazer? Existem algumas restrições referentes ao procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. “Pessoas diabéticas podem realizar, desde que estejam com a diabetes controlada e tenham autorização médica. Grávidas não podem realizar o procedimento e, lactantes, somente depois do sexto mês”, explica a especialista.
  • Em quanto tempo cicatriza? A cicatrização completa leva em média de 30 a 45 dias em peles jovens; já em peles maduras, pode durar até 60 dias.
  • Precisa de retoque? Sim. Cerca de 45 dias após o procedimento é necessário fazer uma nova avaliação e retoque, analisando se algum ponto ficou com falhas ou se é necessário utilizar uma cor um pouco mais intensa.
    • Ao fazer a micropigmentação, é importante que você tire todas as suas dúvidas com a(o) profissional que realizará o procedimento. Assim, você fica tranquila e sabe direitinho como será cada etapa!

      Cuidados importantes

      Depois de realizar o procedimento, é necessário esperar 24 horas para molhar o local. É preciso manter a pele sempre hidratada e não realizar tratamentos com ácidos e peeling, para que não interfiram no resultado. Além disso, também é importante deixar que as casquinhas da cicatrização caiam naturalmente, sem arrancá-las.

      Fotos de micropigmentação esfumada

      Ainda não tem uma opinião formada sobre a micropigmentação esfumada? Deixe que essas imagens comprovem a sua beleza!

      1. A sobrancelha esfumada é uma ótima opção para quem tem falhas

      Ana Luiza Marin

      Continua após o anúncio

      2. E procura um resultado bem natural

      3. A técnica também é conhecida como micropigmentação esfumada

      4. E, ainda, micropigmentação shadow

      5. O procedimento ajuda a valorizar o olhar

      6. E fica realista, ao seguir o mesmo tom dos fios existentes

      7. Ela também pode ser combinada com a técnica fio a fio

      8. Lembre-se de que optar por um profissional capacitado é essencial

      9. Assim, o resultado atingirá suas expectativas

      10. E você ficará linda com suas sobrancelhas esfumadas!

      Gostou das dicas? A mão para ligar para a esteticista chega a coçar, não é mesmo?

      Continua após o anúncio

      Vídeos e relatos sobre a micropigmentação esfumada

      A técnica esfumada traz resultados incríveis e valoriza o olhar. E, para saber mais, nada melhor que conferir as experiências de pessoas que tiveram suas sobrancelhas transformadas com o procedimento. Confira:

      Cicatrização da micropigmentação e do retoque

      Depois de fazer a micropigmentação, muita gente já ama o resultado e acha que nem precisa fazer retoque. No entanto, esse cuidado a mais faz diferença, sim. Acompanhe as etapas e a cicatrização do procedimento no vídeo acima!

      Principais dúvidas sobre micropigmentação 3D esfumada

      Como é feita a micropigmentação de sobrancelhas? Como fica depois? É dolorido? Essas e outras perguntas comuns sobre o assunto são respondidas no vídeo da Karen Vanessa, que apostou na técnica 3D esfumada.

      Micropigmentação passo a passo

      Antes de fazer qualquer procedimento de beleza, você gosta de saber direitinho quais são todas as etapas? Então, não pode perder a explicação acima, que vai do desenho da sobrancelha no rosto até todos os cuidados que devem ser tomados posteriormente.

      Cuidados para a micropigmentação durar mais tempo

      Os cuidados com a cicatrização de uma sobrancelha são essenciais para atingir o melhor resultado possível. Confira as dicas passadas pela esteticista Thassia Piezzaroli, que traz as principais informações sobre esse tópico.

      Para escolher a melhor técnica para a sua sobrancelha, é importante conhecer um pouco mais sobre todos os tipos que existem por aí – e contar com a opinião de quem entende do assunto, claro. Por isso, não deixe de conferir mais informações sobre a sobrancelha fio a fio!

      Continua após o anúncio