Moda e Beleza

Removedor de cravos: o que é, melhores produtos e dicas para testar

iStock

Atualizado em 17.07.23

O removedor de cravos tem sido uma opção caseira para remover os tão indesejáveis pontinhos pretos no rosto. Há diversas marcas disponíveis no mercado que prometem eliminar esse incômodo. Mas será que ele realmente funciona? A dermatologista Dra. Gláucia Wedy (CRM 164495), da clínica Carvalho Concept, respondeu essa questão e orientou sobre os possíveis riscos do uso deste aparelho. Acompanhe na matéria!

Índice do conteúdo:

O que é removedor de cravos

A dermatologista explicou que o removedor de cravos ou sugador de cravos como também é conhecido, é “um equipamento com um bico de silicone que promete uma remoção segura dos cravos em pouco tempo”. Porém a médica alertou que deve-se tomar cuidado com o uso desse aparelho. Pois, “pessoas com pele sensível, com rosácea, dermatite atópica ou seborreia não devem utilizar porque pode agravar essas condições”.

Removedor de cravos funciona?

Segundo a Dra. Gláucia, “o resultado pode ser positivo se os cravos saírem com facilidade, porém, se o procedimento se tornar agressivo na pele, pode gerar lesões na cútis com surgimento de telangiectasias (vasinhos), além de manchas e cicatrizes”.
A dermatologista apontou uma grande variedade de modelos de removedores de cravos com valores variáveis, mas “nenhum consegue substituir com eficiência a limpeza de pele e a aplicação de produtos queratolíticos (que reduzem a formação dos cravos), prescritos pelo dermatologista”.

Os melhores removedores de cravos para testar

Confira, abaixo, os principais removedores de cravos disponíveis no mercado e a opinião de usuárias que testaram os aparelhos. Veja só:

Publicidade

1. Removedor de cravos Dermasuction – $

Segundo a descrição do produto, o aparelho da Dermasuction consegue remover a oleosidade da pele, os cravos e espinhas com facilidade. Além disso, o removedor possui 2 níveis de sucção ajustáveis de acordo com o tipo de pele.

“Ai gente, eu gostei, vou ser honesta viu, eu gostei. Eu gostei porque eu estou vendo que o buraquinho que antes ficava cheio de pretinho não está pretinho. Então pronto, agora a minha pele está hidratada, os meus poros estão limpos e eu não podia querer mais nada dessa vida.” – Orlando By Mi

Compre aqui

2. Removedor De Cravos Pore Cleanser – $$

Esse aparelho promove a limpeza da pele, estimula a circulação sanguínea e possui três velocidades para repelir os cravos. A marca orienta lavar bem o rosto antes de usar o produto e aplicar uma toalha morna para abrir os poros.

“Para mim, ele ajudou a retirar a oleosidade dessa área e meu marido gostou também porque no dele saiu pedaços dos cravinhos. Se você tem muito cravos fáceis de sair eu acho que vale a pena. Mas se é muito difícil, se é pretinho que não sai nem apertando, não vai tirar.” – Cinthia Ferreira

Compre aqui

3. Removedor De Cravos Kemei – $$$

O aparelho da Kemei, além de remover cravos, promete remover a oleosidade do rosto e reduzir rugas finas. Mas a marca orienta que para remover cravos profundos pode ser necessário utilizar produtos prescritos por um profissional.

“Eu acho que compensa super porque ele remove muito bem se você usar diariamente. […] Eu indico para quem for comprar esse produto usar depois do banho […] quanto mais você estiver com os poros abertos mais [cravos] vão sair.” – Ester de paula

Publicidade

Compre aqui

4. Removedor de cravos Multifuntional Cleaning Instrument – $$$

Esse aparelho possui três níveis de sucção ajustáveis a todos os tipos de pele, o que é vantajoso para quem tem pele sensível. Além do mais, a embalagem acompanha 5 tipos de pontas para remover cravos, resíduos de cosméticos, espinhas e rugas. A marca informa que o aparelho ajuda a desentupir os poros, melhora a vitalidade da pele, tornando-a mais lisa.

“Está aprovado o produtinho, gostei muito. […] Realmente saíram cravinhos do meu nariz, só que eu não tenho muitos cravos no nariz. […] A máquina funciona, a prova está aqui, mas não funciona para tirar os cravos mais profundos.” – Fernanda Alencar

Compre aqui

5. Removedor de cravos Inface Xiaomi – $$$$

A Xiaomi não ficou para trás e também lançou o seu aparelho para remoção de cravos. O aparelho possui a mesma função dos demais, porém além de remover cravos e espinhas, a marca promete combater manchas e poros entupidos. Além disso, esse removedor possui um local de armazenamento de água que evapora durante o uso, assim ajuda a abrir os poros e facilita a retirada dos cravos.

“Eu achei o produto eficiente, ele cumpre o que promete, realmente ele suga muito bem, às vezes eu acho que até demais. A gente tem que ter muito cuidado na hora de usar.” – Vanessa Arruda Beauty

Compre aqui

Como visto, há várias opções no mercado que prometem bons resultados. Mas antes de usar o aparelho, a pele deve estar devidamente higienizada e preparada.

Experiências com removedor de cravos

A seguir, confira vídeos com depoimentos de usuárias contando as suas experiências com o uso dos removedores. Veja só:

Removedor de cravos funciona?

A youtuber Laís Biriu tem a pele sensível e mostra como fazer a remoção dos cravos com o aparelho. Mas será que realmente funcionou e ela gostou do resultado? Assista ao vídeo e confira!

Publicidade

Experiência com removedor da Dermasuction

Nesse vídeo, a youtuber Mayara Oliver testa todas as funcionalidades do aparelho e dá dicas para facilitar a remoção dos cravos. Será que o produto funcionou com ela? Assista!

Removedor de cravos com câmera wi-fi e microscópio

Já imaginou um aparelho que conecta um microscópio ao celular para verificar bem de perto as impurezas do seu rosto? Nesse vídeo, a youtuber Cymye faz o unboxing desse produto, mostra as suas funcionalidades e faz o teste em sua pele. Será que ela recomenda? Acompanhe no vídeo!

Os removedores de cravos podem ser eficientes, mas vale ressaltar que é importante seguir todas as orientações do fabricante, antes de manusear o produto. Além disso, em casos de cravos mais severos, é imprescindível consultar um dermatologista. Aproveite e confira as principais dicas de skincare para pele oleosa para mantê-la limpa e saudável.

Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.