Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como descobrir se ele está a fim de você

Você sabe observar os sinais que eles passam para demonstrar interesse?

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Quem nunca esteve a fim de alguém e não soube dizer se o interesse era recíproco? O jogo da sedução envolve tantos sinais somados às características de cada um que, a não ser que esteja muito óbvio, a dúvida vem à tona.

Todo mundo tem o receio de se oferecer demais e acabar demonstrando uma intenção que não interessa ao outro. Seja porque já temos uma relação anterior de amizade, ou porque não queremos passar a impressão de submissão total à vontade do outro, o processo de flerte acaba envolvendo muitas linguagens, faladas e corporais.

Ainda temos que considerar que, dependendo do temperamento de cada um, tem gente (seja por timidez ou incapacidade de se expressar) que não parece que está a fim nunca, enquanto tem outros que parecem estar dando mole para todo mundo. Recolher esses sinais e chegar a uma conclusão da intenção do outro não é tarefa fácil.

Reconheça os sinais

“Acho que fica um pouco óbvio, deixo passar em alguns momentos que estou interessado, mesmo que seja simplesmente olhando muito”. Fernando Martins (32), jornalista.

Algumas coisas são realmente óbvias. Ele te convidou para saírem sozinhos ou para um jantar. Olha para você o tempo todo e já disse antes de tudo que te levará em casa. A não ser que ele esteja com muita vontade de ser o seu melhor amigo (é raro, mas pode acontecer), muito provavelmente ele está a fim de você.

Outros sinais também são fáceis de ler, de modo contrário. Ele dispensa gentilezas, não aceita seu convite para um drinque ou não te dá a menor bola na roda de amigos? Poxa, será mesmo que ele está a fim de você ou está deixando claro que não está interessado? Outra situação que pode acontecer, mas nesse caso é possível que, se no final de tudo ele te der atenção, pode estar apenas te usando como prêmio de consolação.

1. Ele olha nos seus olhos

Foto: Thinkstock

“Olhar sempre nos olhos dela. Leves toques corporais, por exemplo, ao entrar em algum lugar, deixá-la entrar antes e tocar levemente nas suas costas para indicar que estou ali. Ser gentil, sem ser bobão demais”. Felipe Carvalho (28), gerente de produção.

O olhar pode dizer muita coisa. Não que ele precise ficar te encarando o tempo todo. Mas se ele se esforça para cruzar o olhar com o seu mesmo de longe, pode ser um bom indício. O toque também é bastante representativo. Se ele aproveita para te tocar em um momento propício seja na mão, ou para ajeitar o seu cabelo, pode ser mais uma indicação da vontade de te agradar.

“Nada melhor do que saber lançar um olhar poderoso. Isso se for uma balada e ainda não rolou um contato. Se caso já nos conhecemos, acho que uma demonstração de carinho é bem eficaz”. David Ferreira (33), DJ.

2. Ele se interessa em seus assuntos

Foto: Thinkstock

O interesse em seus assuntos pode ser a dica mais forte. Se o moço está a fim de você ele certamente vai se mostrar interessado em seus assuntos, seja qual for. Na conversa muita coisa fica clara. Se além de demonstrar interesse nos seus assuntos ele também aproveita para falar da sua própria vida e te contar segredos, é um sinal de que ele confia e pode estar gostando de você.

“Eu começo conversando, fazendo pequenos elogios. Se reparo algum interesse ou reciprocidade chamo para sairmos juntos”. Luiz Fernando (27), advogado.

Ele é seu protetor? Afasta homens indesejáveis, se preocupa com sua segurança e até com sua saúde? Então é bem possível que ele esteja a fim. Mais uma vez, ou ele quer ser seu amigo ou te quer para além disso. Caberá a você observar todos os sinais e chegar a uma conclusão.

3. Ele aproveita as deixas para te tocar

Foto: Thinkstock

“Eu aproveito para conversar mais coladinho, de perto, e tocando em sua mão se ela permitir”. Eduardo Fernandes (31), músico.

Brincadeirinhas, piadas, algumas “cutucadas”. Ele gosta de te fazer sorrir e sente intimidade para fazer piadinhas contigo? Essa pode ser uma dica de que além de namorado, ele pode ser um ótimo companheiro.

A relação entre vocês na internet também pode sugerir algumas pistas. Se ele puxa conversa pelas redes sociais, te manda coisas que poderiam te interessar, é sinal de que ele pensa em você também quando não estão juntos. Muito dificilmente alguém vai ficar mantendo contato se não tem interesse em você.

Todos esses indícios constam nas respostas de nossos entrevistados. Mas muito desse processo vai depender da sua percepção. Fique muito atenta aos sinais que ele passa e ajude-o dando alguns também. Afinal, já passou a época em que só o homem fazia o movimento em nossa direção, não é mesmo?

Comentários
Dicas relacionadas