10 coisas que toda mulher precisa para ter qualidade de vida

Invista em si mesma satisfazendo suas necessidades e se dando prazeres merecidos

Por Andressa Dias
Atualizado em 07/06/2013 16:04
10 coisas que toda mulher precisa para ter qualidade de vida 10 coisas que toda mulher precisa para ter qualidade de vida

Foto: Thinkstock

Para que alguém viva bem, com qualidade de vida, é necessário investir tanto no bem-estar físico quanto no mental e emocional. Veja abaixo 10 coisas que nós mulheres precisamos e merecemos para ter uma vida mais feliz e prazerosa.

1 – Sexo. Ter uma vida sexualmente ativa e com relações de qualidade, que proporcionem prazer legítimo, ajuda a melhorar o humor, contribui com o bem-estar e até ajuda a dar um brilho a mais na pele. Sem dúvida toda mulher merece bons momentos de prazer a dois.

2 – Sono de qualidade. Esse é outro ponto no qual toda mulher deve investir. Aposte em um colchão de qualidade e crie uma rotina para desacelerar antes de ir para a cama. Procure dormir ao menos 6 horas por dia e tome cuidado para dormir em uma posição confortável e que não machuque suas costas.

3 – Exercício físico. A prática de exercício físico é um requisito quase obrigatório para quem deseja ter qualidade de vida. Mesmo que seja apenas uma caminhada leve, o exercício físico será benéfico para seu corpo e sua mente. Além de ser bom para manter a forma e a saúde, a prática proporciona um momento de relaxamento e introspecção.

4 – Atividades que estimulem o cérebro. Outro hábito necessário para adquirir qualidade de vida é praticar atividades que te façam pensar e colocar o cérebro em ação. Palavras cruzadas são um bom exemplo de como estimular seu cérebro e se divertir ao mesmo tempo. Encontre uma atividade que você goste e que exija dedicação mental e comece hoje mesmo a praticá-la.

5 – Diversão. Uma vida monótona e sem diversão não é uma vida de qualidade, não é mesmo? Por isso, saia com seus amigos, ria, cante, dance, faça o que te dá prazer. Desta forma você investe em bem-estar e ganha na qualidade de vida. Você se sentirá feliz e realizada fazendo coisas que te dão uma sensação de prazer.

6 – Relacionamentos verdadeiros. Outra coisa que enriquece uma vida é ter bons relacionamentos. Amizades verdadeiras, um pouco de romance e uma boa conexão com os familiares também contribuem para uma vida de qualidade.

7 – Um toque de carinho. Quem vive isolada e raramente sente o toque gostoso de um abraço carinhoso, provavelmente não é tão feliz quanto quem desfruta desses sinais de afeto. O calor de um abraço de mãe, o carinho de um ombro amigo, o simples aperto de mão de alguém que te quer bem são contatos físicos necessários para nos manter de bem com a vida e conectados com nosso lado mais humano e carinhoso.

8 – Convívio social. Além de bons relacionamentos e de contato físico, nós mulheres precisamos também nos envolver com a sociedade que nos cerca. Dar bom dia ao porteiro e aos vizinhos é uma forma simples de manter contato com quem está ao nosso redor.

É importante também estar sempre conhecendo gente nova, fazendo novas amizades e aumentando nosso círculo de “conhecidos”. Isso traz não só bem-estar, como também novas oportunidades tanto no âmbito pessoal como no âmbito profissional.

9 – Tempo para si mesma. Que mulher não gosta de ter um tempinho só para ela? Aquele tempo bom, para ficar de pijama no sofá comendo pipoca, ou toda cheia de creme no rosto e se depilando no banheiro. Essa é uma das coisas que precisamos estar atentas para fazer, por que por vezes nos esquecemos de cuidar de nós mesmas. Por isso, nunca se sinta culpada por reservar alguns momentos a sós consigo mesma.

10 – Pequenos prazeres. Por fim, para ter uma vida feliz e de qualidade, é necessário também nos dar pequenos prazeres da vida. Comer aquela barra de chocolate que você tanto ama ou passear pelas vitrines das lojas que mais cobiça são alguns exemplos de pequenos prazeres que podemos nos proporcionar. Afinal, nós merecemos tudo isso.