Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?

Valorize as suas unhas escolhendo o tom ideal para destacar a cor do esmalte

Escrito por Andressa Dias

Foto: Thinkstock

Que mulher não gosta de esmalte, não é mesmo? Porém, cada tom de pele pede determinadas cores de esmaltes para que a combinação fique harmônica. Pensando em te ajudar a escolher os esmaltes que combinam com você, selecionamos a seguir dicas específicas para cada tom de pele, confira.

Esmaltes que combinam com a pele clara

Quem tem a pele clara não sofre muito ao escolher esmaltes. Muitas cores combinam com esse tom de pele. Entretanto, algumas se destacam e combinam mais com esse tom, como o vermelho vivo, os diferentes tons de rosa, preto e cores claras para quem gosta de discrição. Esmaltes com efeito flocado, glitter e duocromáticos também são alternativas interessantes.

Cores mais frias como carbono e azul também são boas opções para quem tem a pele clara. Cores de esmalte como amarelo e dourado devem ser evitadas por quem tem a pele clarinha.

Esmaltes que combinam com a pele morena-clara

Esse tom de pele já exige um pouco mais de escolha na hora de comprar o vidrinho de esmalte. O vermelho escuro, café, preto e os tons de nude são algumas sugestões de esmaltes que combinam com este tom de pele. Cores vibrantes como o laranja e o azul royal também são boas pedidas.

Os tons cintilantes, frios e prateados devem ser usados com cautela. Alguns tons de amarelo e dourado podem não cair bem. Prefira cores de esmalte cremosas, sem efeito ou cintilância e esmaltes com fundo branco, como os de francesinha. Uma opção para usar esses esmaltes é apostar na unha filha única.

Esmaltes que combinam com a pele morena ou negra

As cores mais interessantes para as peles mais escuras são os tons quentes como o vinho, o café, preto, marrom escuro – o nude das morenas. Cores vibrantes que proporcionam um contraste são ideais para épocas quentes do ano. Sugerimos cores como o laranja, o camelo e o amarelo.

Cores como prateado, esmalte com glitter e esmaltes holográficos e duocromáticos não combinam tanto com a pele morena e devem ser evitados. Tons frios não caem bem para esse tom de pele, principalmente esmaltes que tem um toque de branco. Prefira sempre os esmaltes em cores mais quentes.

Confira a seguir fotos de quem fez boas escolhas ao combinar o tom da pele com a cor do esmalte e o seu efeito.

A pele negra necessita de tons mais intensos para que o esmalte se destaque. Porém, quem gosta de tons discretos pode optar pelo marrom e nude.
As morenas não precisam ter medo dos tons vibrantes, com o amarelo. Entretanto, cores assim se destacam e são mais indicadas para produções informais.
O vermelho é outra cor coringa quando se trata de esmaltes. Seus diversos tons permitem combiná-lo com cada pele.
Tons com fundo rosado caem bem para quem tem a pele morena-clara. Dourados também são boas opções.
O preto é indicado para todas as peles, porém, se destaca ainda mais na pele clara e fica muito elegante.
Tons pastéis e efeitos delicados com glitter combinam com mãos clarinhas. Todas as variações do rosa caem bem para essa pele.

Vale ressaltar que o melhor “termômetro” para saber se um esmalte vai cair bem nas suas unhas é testando. É possível que mesmo um tom de esmalte indicado para sua pele não fique bem em você, ou que, simplesmente você não goste. Isso é normal. O que vale é experimentar e usar a criatividade na hora de deixar as unhas cheias de cor. Se você precisa de um pouco de inspiração para isso, que tal dar uma olhada no nosso Provador?

Dicas pela Web