COLUNA

“Tenho fantasias eróticas, mas sinto que não consigo realizá-las”

Dicas de Mulher

Viver a sexualidade implica fantasiar, mas nem todas se sentem seguras para colocar em prática tudo o que passa na mente

A fantasia é uma das chaves da libido. É por meio dela que podemos imaginar pessoas, lugares, posições, jeitos e cenários que nos excitam. O mais interessante da capacidade humana é que tais fantasias sexuais são muito pessoais e, por mais que algumas cenas eróticas sejam mais comuns de gerar excitação, elas serão representadas para cada pessoa de um jeito único. O desejo de fazer sexo em lugares proibidos, por exemplo, é muito citado pelas mulheres. Ou mesmo o famoso ménage à trois, o sexo a três, também compõe o imaginário sexual de muitas de nós. Algumas, entretanto, morrem de medo de expor tais desejos, seja pela repressão social, seja pelo receio de ser rejeitada pelo par amoroso, seja por achar que sua imaginação é estranha demais para vir à realidade.

Mas, afinal, existe fantasia proibida?

No campo do sexo, existe uma regra clara: segurança e consentimento vêm sempre em primeiro lugar. A partir do momento em que nos sentimos à vontade, seguras, e sabemos que as pessoas envolvidas são conscientes e concordam com o ato, podemos trazer nossos pensamentos mais escondidos à realidade.

Fantasias que posso realizar sozinha e fantasias que dependem da concordância do outro
Casas de swing, sexo grupal, transas casuais, masturbação de mil e uma formas e em diferentes lugares… Muitos são os fetiches que você pode explorar sozinha, ou com pessoas desconhecidas que estão disponíveis para entrar nessa aventura com você (lembre-se: busque situações em que você esteja segura!). Nesses casos, é mais fácil colocar o tesão para jogo, pois os vínculos amorosos estão mais distantes da relação sexual.

Por outro lado, quando estamos em uma relação, existe uma responsabilidade afetiva maior, que implica que seu par saiba daquilo que te excita em pensamento, especialmente se ele vai participar do jogo. E é claro que para isso o diálogo é fundamental, por isso a grande dica é que você e seu parceiro conversem muito, sempre, sobre sexo. Um casal que não fala sobre a própria relação sexual dificilmente vai conseguir realizar fantasias diferentes. Se você não fala de sexo com seu parceiro, comece já a falar sobre como foi a última transa, sobre o que você gosta e não gosta, sobre como essa pessoa te faz sentir prazer… Depois de algum tempo, esse diálogo será tão natural que vai haver muito mais fluidez e naturalidade na hora de colocar suas fantasias em cena.

Fazer sexo é importantíssimo para a saúde sexual do casal, mas explorar todo o campo da sexualidade é melhor ainda! Que tal começar a pensar no seu prazer e se permitir colocar suas fantasias no plano da realidade?

Publicidade

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Dicas de Mulher.

Psicanalista e Palestrante, graduada em Psicologia e em Letras, com Mestrado e Doutorado em Linguística e Pós-Graduada em Sexualidade Humana. Dedica sua carreira ao desenvolvimento de mulheres líderes no trabalho, nos relacionamentos e na vida. É autora do livro "A linguagem da loucura" e empresária, ama comunicação, esportes, viagens e celebrações.