5 sinais de que ele não está a fim de casar

Descubra se o seu companheiro realmente quer casar

Por Andressa Dias
Atualizado em 06/02/2012 14:24

5 sinais de que ele nao quer casar 5 sinais de que ele não está a fim de casar

Casar ainda é um sonho para muitas mulheres. E quando o companheiro não está muito a fim de se comprometer, a situação fica mais complicada. Para que você não caia em uma cilada, confira os cinco principais sinais de que ele não quer casar e fuja de relacionamentos enrolados.

1 – Estão noivos, mas sem data marcada para casar

Uma das maneiras mais fáceis de um homem que não quer casar manter a sua companheira tranquila a respeito disso é concordar em noivar, mas deixar para marcar a data do casamento depois.

Assim ele ganha tempo e o noivado vai se prolongando enquanto ele não quer casar. Se você está nessa situação tente marcar a data do casamento e se perceber que ele está criando muitos empecilhos talvez seja a hora de reavaliar este relacionamento.

2 – Você vive implorando pelo casamento

Antes casar para você era um sonho, mas a relutância do seu companheiro acabou fazendo com que você se habituasse a implorar pelo casamento.

Leia também: É das poderosas que os homens gostam

Se você chegou a este ponto, é preciso parar e refletir sobre como as coisas estão indo. É só você que quer casar e ele não quer de jeito nenhum? Talvez seja melhor desistir da ideia ou procurar outro parceiro.

3 – Ele está esperando a “hora certa”

Fatos mostram que muitas pessoas se casam até nas piores condições, mesmo após acidentes, então a desculpa da “hora certa” cai por terra. Quem realmente quer casar dá um jeito e se propõe a fazer acontecer. Porém, se ele não quiser mesmo, até a previsão meteorológica do dia pode ser um empecilho para marcar a data da união de vocês.

Fique de olho para descobrir se ele realmente quer casar ou está te levando em banho maria com a promessa de que na hora certa ele vai querer casar.

4 – Ele sugere que vivam juntos primeiro

Essa ideia de morarem juntos antes de oficializarem a união pode ser uma grande cilada. Pode se tornar um “teste” de muitos e muitos anos e o casamento pode acabar nunca acontecendo.

Se é para morar junto, por que não casar logo, não é? Se ele realmente quiser casar, não vai precisar de um teste para saber se podem ser marido e mulher.

5 – Data do casamento adiada

Vocês marcam o casamento, mas o irmão dele vai à falência e ele precisa ajuda-lo, então pede para adiar a data do casamento. Situações assim são mais comuns do que você pode imaginar e isso acaba em uma bola de neve de adiamentos para um casamento que provavelmente nunca acontecerá.

Se este for o seu caso, tente perceber se ele não está buscando qualquer desculpa para remarcar a data e veja se os impedimentos são realmente válidos. Caso contrário, talvez seja a hora de seguir adiante com outro relacionamento.

Essas situações listadas acima são bastante comuns e você deve ficar de olho se estiver em uma delas. Porém, o fato de você se encaixar em uma das situações não garante que o seu parceiro não quer realmente se casar, então é preciso analisar a situação com cuidado e sem fazer julgamentos superficiais.

É importante também ter consciência de que o sonho de casar talvez seja apenas seu. Sendo assim, converse com seu namorado sobre isso e decidam juntos o que deve ser feito.

Teste: Será que ele gosta mesmo de mim? Responda as perguntas e descubra já!