20 dicas para melhorar a relação sexual

Sugestões práticas para aquecer a vida sexual do casal

Por Andressa Dias
Atualizado em 24/05/2013 9:50

dicas para melhorar a relacao sexual 20 dicas para melhorar a relação sexual

A relação sexual é um aspecto muito importante nos relacionamentos. Ela serve de termômetro para detectar como está a relação no lado afetivo e como isso está influenciando na intimidade do casal.

Quando o sexo cai na rotina e há uma diminuição no apetite sexual, é imprescindível investir em estratégias para esquentar os momentos a dois. Para ajudar, selecionamos 20 dicas de como melhorar a relação sexual. São dicas simples, mas que merecem ser colocadas em prática. Confira:

1 – Tenha auto-confiança. A mulher segura é sexy. Mesmo quando está fora de forma ou com uns quilinhos a mais, para o homem, o que conta mesmo é a sensação que você faz ele sentir. Se ambos estão envolvidos na sensualidade, sem dúvida o sexo será ótimo.

2 – Capriche no que vai usar. Escolher a lingerie certa pode salvar uma noite entediante. Você pode também ousar e colocar uma fantasia para vocês se divertirem ainda mais juntos.

3 – Não tenha um dia específico ou hora marcada para a relação sexual. Isso aumenta as chances de frustração, pois ninguém tem hora para sentir desejo. Deixe acontecer, sem pressão.

4 – Tenha paciência e saiba esperar, não vá com tanta sede ao pote. Tentem manter o mesmo ritmo. Se você está mais a fim que seu parceiro, invista nas carícias para que os dois entrem no clima juntos.

5 – Tomar banho com o seu companheiro pode ser uma ótima forma de esquentar o clima e aumentar a intimidade entre os dois. Além disso, o banho é relaxante e ajuda a preparar os dois para o sexo.

6 – Após o banho, perfume algumas áreas específicas com perfumes ou óleos aromatizantes afrodisíacos. Isso pode fazer a diferença e deixá-los mais animados.

7 – A massagem também é uma alternativa muito interessante para apimentar o clima entre o casal. Ela pode começar ainda no banho, com espuma ou sabonete e continuar na cama com óleos para massagem.

8 – Outra dica é usar velas para massagem. Estas velas deixam o ambiente com um aroma gostoso e ao derreter elas se transformam em óleo para massagem. As velas também dão um ar mais sensual ao ambiente.

9 – Quando estiver fazendo ou recebendo massagem, faça o melhor proveito que puder deste momento. Não vá de cara aos pontos, explore cada centímetro do corpo do seu parceiro e se deixe ser explorada. Esse suspense deixa o casal ainda mais animado.

10 – O beijo também é um grande aliado nessa hora. O beijo com paixão é uma das melhores formas de despertar o desejo. Por isso, invista nos beijos calorosos e nunca deixe de beijar seu companheiro, pois o beijo é um dos principais ingredientes de uma boa relação. Se o beijo não é bom, provavelmente a relação também não é.

11 – Abuse da criatividade e faça sexo em lugares diferentes. Pode ser em um ambiente diferente da casa ou ainda em outro lugar que não seja sua casa ou o motel. Só tome cuidado para não ter uma relação sexual em público, pois isso é proibido.

12 – Deixe seu parceiro mais à vontade mostrando que você também tem interesse por assuntos relacionados ao sexo. Sugira posições diferentes ou diga que quer ver um filme picante com ele.

13 – Algumas brincadeiras sensuais ajudam a desenvolver a sexualidade do casal e a deixá-los mais à vontade. Uma opção legal é brincar com o dado strip tease ou com outros brinquedinhos e jogos sensuais que podem ser encontrados em sex shops.

14 – Para deixar seu companheiro ainda mais excitado, não apague todas as luzes. Deixe o ambiente um pouco iluminado para que ele possa ver suas curvas e assim o clima esquentará ainda mais.

15 – Tenha sempre alguns itens necessários por perto. Isso inclui lubrificantes, camisinhas tradicionais ou diferentes, vibradores e outros produtos que achar interessante. Vá até um sex shop e se divirta comprando apetrechos para apimentar sua vida íntima.

16 – É importante lembrar que se a penetração ocorre antes dos dois estarem bem excitados, é possível que isso cause algum desconforto ou que a relação não seja tão boa quanto poderia ser. Perceba os sinais do seu parceiro e também saiba dar sinais de que está pronta para o ataque.

17 – Varie as posições sexuais para descobrir pontos diferentes de prazer. Se você não gosta muito do sexo, pode ser que a culpa seja da posição que vocês fazem sexo. Mudar as posições pode fazer vocês se entenderem melhor na cama. Que tal experimentar algo novo?

18 – Outro ponto a ser considerado é que orgasmo não é o fator mais importante na relação sexual e muito menos o único motivo pelo qual as pessoas fazem sexo. Saiba valorizar o momento, o prazer pode vir de diversas maneiras, mas não virá se vocês ficarem pensando apenas no orgasmo.

19 – Use aquele momento após a relação sexual para ficarem abraçados em silêncio. Não precisam conversar neste momento, o silêncio fala por si nessas horas. Ficando juntos vocês já estão demonstrando amor, cumplicidade e respeito um pelo outro.

20 – Leve em consideração que o mais importante na relação sexual não é o tempo de penetração ou quantas vezes conseguiram chegar ao orgasmo, mas sim passar um tempo juntos, com intimidade. Aproveitem cada parte da relação sexual, sem pular etapas, pois uma não é mais importante que a outra.