Pós-sol: o que é e os 9 melhores produtos para aliviar e cuidar da pele

Escrito por
Atualizado em 24.06.20

iStock

A nossa pele precisa de atenção diária, principalmente em dias ensolarados, quando a derme fica mais exposta. Curtiu um dia de verão e se esqueceu de tomar os devidos cuidados? Provavelmente, você precisará de um pós-sol para aliviar a pele. Tire suas dúvidas sobre o produto e confira opções para comprar e ter sempre na sua bolsa de praia!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é e para que serve o pós-sol?

iStock

Segundo a dermatologista Renata Marques (CRM/RJ 52814717), o pós-sol “é um produto muitas vezes à base de aloe vera, calamina, azuleno e camomila que promove frescor e alivia o ardor da pele após exposição à luz solar.” O produto é “indicado para casos de eritema, ou seja, vermelhidão, e tem função de acalmar, refrescar e hidratar. Deve ser aplicado mesmo antes de sentir o ardor da derme.”

Top 9 melhores pós-sol para refrescar e reparar a pele

Diversas marcas de protetores solares já contam com pós-sol em suas linhas. Confira opções para diversos bolsos e necessidades. Compare os preços e escolha o melhor para o seu caso!

1. Loção pós-sol Sunless – $

Dicas de Mulher

A principal vantagem do produto da Sunless é o seu preço acessível. A marca promete alívio imediato e sensação de frescor. Sua fórmula é composta de aloe vera e camomila, ingredientes que cicatrizam, refrescam e acalmam a pele.

2. Hidratante pós-sol Avon – $

Dicas de Mulher

O hidratante da Avon também está na lista dos acessíveis. Com fórmula leve e livre de óleos, o creme não deixa aquela sensação pegajosa na pele. Além da aloe vera, o produto também conta com pantenol na fórmula.

3. Gel pós-sol aloe vera Needs – $$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

Com textura em gel e concentração de 99% de aloe vera, o produto da Needs promove sensação de frescor imediata, hidratação e reconstrução da pele. Sua embalagem prática permite a dosagem correta, evitando desperdícios.

4. Hidratante pós-sol Caladryl – $$

Dicas de Mulher

O pós-sol da Caladryl conta com uma fórmula completa, composta de calamina, que alivia irritações na pele, e mentol, que dá uma sensação de refrescância para a derme. Apesar da textura de pomada, a nova fórmula não é oleosa e espalha com facilidade.

5. Loção pós-sol Nívea – $$

Dicas de Mulher

Recomendada para quem não quer perder o bronzeado, a loção da Nívea trata a pele com uma hidratação e umectação intensa. Conta com Vitamina E, que previne os sinais de envelhecimento da pele, e aloe vera, que age como calmante e reparador. Com textura leve, a marca promete rápida absorção, alta durabilidade e uma derme macia.

6. Pós-sol Sundown Praia e Piscina – $$

Dicas de Mulher

O produto da Sundown limpa e hidrata a pele a partir de uma fórmula enriquecida com aloe vera. O creme tem textura gelada que propicia uma sensação de frescor. Ainda, é recomendado tanto para o corpo como para o rosto.

7. Pós-sol Australian Gold – $$$

Dicas de Mulher

Com textura em gel, o pós-sol da Australian Gold promove sensação refrescante de maneira imediata. Enriquecido com vitaminas C e E, o produto previne o envelhecimento precoce e evita o ressecamento e a descamação da derme.

8. Pós-sol AhoAloe – $$$$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

Esse produto é ideal para quem adora uma fórmula natural e vegana. Com extratos de aloe vera e menta, esse gel pós-sol cicatriza e alivia a pele queimada. Ah, e a embalagem vem com um pump, é superprática e evita desperdícios!

9. Posthelios La Roche Posay – $$$$$

Dicas de Mulher

Se você busca um pós-sol para cuidados intensos, o da La Roche Posay é a aposta certa. Apesar do preço salgado, o produto apresenta diversos benefícios, como fórmula enriquecida com água termal, manteiga de karité e glicerina. Além de diminuir a vermelhidão, o creme nutre, hidrata e combate possíveis inflamações na derme.

O pós-sol é importante não somente para casos extremos de vermelhidão e ardência, mas também para manter a pele hidratada após um dia de sol. E para não se esquecer de se proteger contra os raios solares, que tal investir em um protetor solar com base?