Modelos de sobrancelhas: conheça o formato ideal para o seu rosto

Escrito por
Em 30.01.19

iStock

As sobrancelhas desempenham um papel muito importante na simetria e harmonização do nosso rosto. Ocupando apenas 3% da face, elas têm o poder de valorizar ou desvalorizar o olhar. Por isso é tão importante conhecer todos os modelos de sobrancelhas que existem e, principalmente, saber qual é o formato que mais combina com você.

Continua após o anúncio

Como explica a presidente e sócio-fundadora do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, as sobrancelhas são responsáveis pelo equilíbrio exato dos olhos. “O que eu sempre digo é que as sobrancelhas fazem parte da personalidade da mulher. Elas trazem expressão ao olhar e auxiliam a traduzir sentimentos e desejos”, completa. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o infográfico abaixo e tire suas principais dúvidas!

Modelos de sobrancelhas

Dicas de Mulher

”Mas afinal, basta escolher o modelo de sobrancelhas que eu acho mais bonito?” A resposta é não. Jane afirma que é preciso analisar o formato da face, os vícios de expressão e a personalidade da mulher, medindo os pontos de equilíbrio e, assim, criar o design de sobrancelhas perfeito. Das arqueadas às semiarredondadas, é válido conhecer as minúcias de cada uma. Veja:

  • Sobrancelhas arqueadas: com traços fortes e marcantes, as sobrancelhas arqueadas possuem curvaturas bem definidas que ajudam a valorizar o olhar.
  • Sobrancelhas semiarqueadas: possuem o mesmo formato das arqueadas, porém com curvaturas não tão acentuadas.
  • Sobrancelhas angulares: seguem o formato das arqueadas, trazendo linhas menos demarcadas que dão um aspecto mais natural ao rosto.
  • Sobrancelhas semiangulares: um pouco mais curtas e menos curvadas que as angulares, as sobrancelhas semiangulares são ideais para compor um olhar expressivo e harmônico.
  • Sobrancelhas retas: sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas geralmente são mais curtas e grossas do que os outros modelos.
  • Sobrancelhas arredondadas: apresentam o formato oposto do modelo reto com uma curvatura arredondada que vai do início ao fim das sobrancelhas.
  • Sobrancelhas semiarredondadas: são sobrancelhas semelhantes às arredondadas, mas que não apresentam um arco tão acentuado.

Se você possui falhas nas sobrancelhas, recorrer ao preenchimento com sombra ou micropigmentação pode ser uma ótima ideia. E lembre-se: o objetivo é valorizar o olhar com naturalidade. Então, nada de exageros!

A sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

O formato do rosto é um grande influenciador nos moldes das sobrancelhas. Portanto, saber combinar os dois pontos é o segredo para trazer a harmonização facial desejada.
Saiba mais:

Leia também: Micropigmentação: tire suas dúvidas sobre esse procedimento de beleza

Rosto redondo

Sobrancelhas arqueadas: para quem tem a face redonda, as sobrancelhas arqueadas são ideais porque dão a impressão de um rosto mais alongado.

Rosto oval

Marina Ruy Barbosa

Continua após o anúncio

Sobrancelhas em geral: este formato de rosto é o mais versátil, pois apresenta simetria em todos os lados. Aqui, vale escolher a sobrancelha que mais combina com seus traços e sua personalidade.

Rosto alongado

Sobrancelhas retas: evite alongar ainda mais o rosto comprido apostando nas sobrancelhas retas, que são marcantes e poderosas.

Rosto quadrado

Sobrancelhas angulares: as sobrancelhas angulares são levemente arqueadas e caem como uma luva em rostos quadrados, ajudando a harmonizar a expressão de forma natural.

Rosto diamante

Sobrancelhas arredondadas: aposte nas sobrancelhas arredondadas para suavizar as maçãs do rosto, que costumam ser características do formato diamante.

Leia também: Maquiagem básica: tutoriais e 30 fotos que vão te inspirar a fazer a sua

Rosto triangular

Sobrancelhas angulares: curingas, as sobrancelhas angulares ou semiangulares também ficam perfeitas em rostos de formato triangular porque ajudam a suavizar o queixo e dar destaque ao olhar.

Continua após o anúncio

Agora que você já conhece seu tipo de rosto, sabe que simplesmente “escolher” um modelo de sobrancelhas não é o caminho ideal a seguir. Caso você já tenha habilidade com a pinça, pode tentar fazer em casa! Mas ainda assim, é importante ter cuidado. Se você se sentir mais segura, procure um profissional para pedir algumas opiniões sobre a modelagem que combina com você e seu rosto. Aí é só arrasar no carão!

E para saber como preenchê-las da melhor maneira, veja algumas sombras para sobrancelhas para um olhar ainda mais marcante.

Para você