Dicas de Mulher Dicas de Moda

Moda color blocking

A mistura de cores vibrantes do mesmo visual aparece como aposta para alegrar os looks de inverno

em 22/09/2014

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Depois de aparecer como aposta de look para o verão 2011 no desfile da Gucci, o conceito color blocking, que em português significa bloco de cores, virou tendência também para a temporada mais fria do ano com a proposta de deixar os looks sóbrios um pouco de lado.

Para aderir esta tendência é preciso esquecer as estampas e abusar das peças lisas de cores vivas e chamativas. Vale usar azul, vermelho, roxo, verde, rosa, amarelo, laranja e turquesa, nos tons mais vibrantes até os mais suaves, em um só visual.

A mistura de cores vibrantes na mesma produção pode não ser tão fácil de aderir e soar estranha no começo, mas é só seguir algumas dicas e usar o bom senso para usar sem erro.

Como combinar cores vibrantes

A primeira dica para entrar na moda color blocking é combinar as peças fazendo um jogo de contrastes. As cores não precisam ter o mesmo tom, mas devem conversar entre si para deixar o look harmonioso.


Invista em cores complementares como azul e laranja, amarelo e roxo; ou aposte nos contrastes marcantes, como amarelo e laranja, por exemplo.

Se não se sentir segura para usar tantas cores no mesmo look, outra sugestão é sobrepor tonalidades neutras, como branco, preto e nude.


Outra dica de como usar color blocking é complementar o visual com acessórios e usar cintos para marcar a silhueta.

Na hora de compor o look na moda color blocking, não se esqueça de que a cor mais chamativa da combinação deve ser usada na parte do corpo que você quer destacar. Justamente por chamar a atenção, se for usada onde estão os “defeitinhos”, a cor pode ressaltá-los.

Comentários
Dicas relacionadas