Como fazer marcação de sobrancelha e 5 tutorias para treinar agora

Escrito por
Em 16.04.21

iStock

Por                                
Em 16.04.21

Fazer um bom design de sobrancelha pode ser um desafio, mas com o passo a passo apropriado é possível ter um resultado excelente. Por isso, vamos mostrar como fazer a marcação de sobrancelha nos mínimos detalhes e apresentar 5 tutoriais com jeitos de treinar melhor essa técnica.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer marcação de sobrancelha: passo a passo

  1. Marque, primeiramente, a base da sobrancelha na base e no topo do espaço entre elas;
  2. Em seguida, faça uma linha, usando o ponto mais alto das sobrancelhas;
  3. Com a linha, busque o canto do nariz e do olho para encontrar o ponto final da sobrancelha e faça a marcação.
  4. Para o ponto inicial da sobrancelha, use a aba do nariz como base e o dedo anelar para dar suporte a linha, mantendo a marcação reta;
  5. Na marcação para o ponto alto, posicione a linha no cruzamento entre a primeira marcação entre as sobrancelhas e a do ponto inicial;
  6. Depois, incline a linha na marcação da altura e do ponto inicial. Usando estes pontos de guia, faça a marcação do ponto alto;
  7. Do traço feito no ponto alto, trace uma linha até o ponto final da sobrancelha e marque;
  8. Fique atenta para que o traço do ponto final esteja alinhado ao meio do trago da orelha;
  9. Em seguida, abaixo da sobrancelha, ponha a linha na primeira marcação feita, delineando uma reta até o ponto alto e marque, use o polegar para segurar a linha firme;
  10. Continuando embaixo, coloque a linha no ponto alto e trace uma reta até o ponto final e faça a marcação.
  11. Agora, com o lápis dermatológico, arredonde as marcações para o formato da sobrancelha antes de apagar os traços;
  12. Por fim, com um palito e um creme para remoção, retire o excesso de marcação.
  13. Pode parecer complicado todas essas linhas e traços, mas com um bom treino a marcação de sobrancelha se torna mais fácil e natural. Portanto, fique tranquila, com o tempo, as suas habilidades vão se aperfeiçoando e você conseguirá deixar as sobrancelhas de qualquer um incríveis.

    Outras formas de marcação de sobrancelha para aprimorar suas habilidades

    A marcação de sobrancelha é uma tarefa que exige treino e, por isso, separamos alguns tutoriais que ajudarão a aumentar a sua habilidade. Além disso, você poderá aprender novas técnicas e descobrir qual é a melhor forma para você.

    1. Aprendendo a marcar usando o paquímetro

    Se a linha não faz muito o seu estilo, então confira o passo a passo de como fazer a marcação de sobrancelhas com paquímetro. A Mari, do canal Viver de Sobrancelha, dá todas as explicações necessárias para você aprender a usar essa ferramenta.

    2. Comece a fazer as linhas do básico

    Se você está começando nesse universo e quer aprender os primeiros passos, então confira este vídeo onde a Iulle Costa apresenta de forma facilitada a marcação para a sobrancelha.

    3. Faça as marcações com um simples lápis

    Aprenda a fazer em você mesma a marcação de sobrancelha usando o lápis para te guiar nos pontos importantes. Assim, a youtuber Débora Paula, dá o passo a passo necessário para que você aprenda a marcar de forma simples.

    Publicidade

    4. O treino leva a perfeição

    Nem todo mundo se sente seguro para fazer a marcação de sobrancelha direto em uma pessoa, por isso a professora Kátia Marinho fez esse vídeo para ensinar de maneira facilitada. Então pegue um papel, um lápis, borracha e régua, porque a aula irá começar e você não pode perder.

    5. Faça em você mesma e ganhe experiência

    Se você já se sente mais ousada, que tal tentar marcar a sua própria sobrancelha na linha? A youtuber Ilka Cabral fez um vídeo que irá te guiar nessa jornada da marcação e te dar segurança na hora de fazer em outras pessoas.

    Com esses tutoriais e o passo a passo, você consegue desenvolver a habilidade de marcação de sobrancelha. Basta estudar e treinar bastante para que o design saia perfeito. Além disso, confira as melhores opções de lápis para sobrancelha e qual é o ideal para você.

Assuntos: Maquiagem