Hidratante labial: os 10 melhores para manter os lábios saudáveis

Escrito por
Em 31.01.20

iStock

O hidratante labial é indispensável para manter a saúde dos lábios em dia. Além de deixá-los com uma aparência suave e macia, os produtos protegem a pele da boca contra raios solares e o clima extremo, além de prevenirem o envelhecimento. Selecionamos os melhores do mercado para você comprar e receitinhas caseiras com ingredientes naturais. Confira!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Os 10 melhores hidratantes labiais para manter a saúde dos seus lábios

As marcas de cosméticos contam com hidratantes labiais diversos, mas você sabe qual o melhor para você? Confira essa lista dos 10 melhores produtos para você comprar, com base na opinião das blogueiras de beleza, e as vantagens que cada um oferece.

1. Hidratante labial Bepantol – $$

Dicas de Mulher

Os produtos Bepantol são conhecidos pela hidratação profunda em diversas partes do corpo, desde a derme até as unhas. E o hidratante labial da marca não decepciona! Além de deixar os lábios hidratados, o produto é concentrado com dexpantenol, ativo que possui efeito reparador e de renovação celular. Ainda, te deixa protegida do ressecamento e tem fator de proteção 30 contra raios solares.

“Ele tem uma hidratação de média a alta e deixa os lábios renovados, macios e protegidos. Um pouco é suficiente para espalhar e fica bastante tempo na boca. Por causa desses fatores, a rentabilidade é altíssima. Comigo durou mais de 3 meses. A embalagem é em formato de batom, ou seja, pode passar diretamente nos lábios, sem a utilização dos dedos.” – Juliana de Souza

2. Hidratante labial Boticário – $$

Dicas de Mulher

O hidratante labial da Boticário encanta desde a embalagem. Com formato quadradinho, o produto é compacto para levar na bolsa e fácil de aplicar. Além do aroma delicioso, ele conta com vitamina E, o que promove uma ação antioxidante nos lábios. A marca promete hidratação intensa, duração de 8 horas e proteção contra raios solares.

“Achei o aroma dos hidratantes labiais gostosos. […] A embalagem facilita a aplicação e evita desperdício. Sendo ideal para levar na bolsa, pois ele não derrete. […] A textura deles é fina, e cria uma camada hidratante sob os lábios, sem deixá-los com aspecto oleoso ou pegajoso.” – Beauty Cris

3. Hidratante labial Nívea – $$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

E um dos hidratantes labiais mais famosos do mercado é o da Nívea. E não é à toa que ele faz sucesso! O produto oferece hidratação e reparação aos lábios, deixando-os macios e lisos. O custo-benefício do produto é ótimo e é um cosmético indispensável para carregar no dia a dia.

“Ele possui uma textura superfina e que forma um levíssima camada por cima dos lábios. A hidratação é instantânea. Os lábios já ficam mais lisinhos e muito macios. […] Ele forma uma fina camada translúcida de hidratação que já deixa os lábios mais lisos. Estou amando usar antes de aplicar batons muito secos.” – Bruna Tavares

4. Hidratante labial Lip Butter The Body Shop – $$

Dicas de Mulher

O hidratante labial da The Body Shop conta com manteiga de karité em sua fórmula, o que deixa o produto concentrado e com uma ótima textura, mais espessa e cremosa. Os efeitos são instantâneos e a marca promete lábios macios e suaves desde a primeira aplicação.

“O produto é bem espesso e concentrado, com pouquinho já rende bastante. E o que eu achei bem interessante é que, diferente de outras manteigas labiais que eu já tinha testado, essas são bem cremosas. Parece até que você tá aplicando um creme nos lábios, achei bacana essa experiência.” – Renata Fukuda

5. Hidratante labial Granado – $$$

Dicas de Mulher

O hidratante labial da Granado conta com ceras vegetais em sua composição, ingredientes que promovem hidratação intensa e deixam os lábios lisinhos. A fórmula do produto é vegana e ele não é testado em animais. Ainda, o produto oferece proteção contra raios solares e climas extremos que tendem a deixar os lábios ressecados.

“O cheiro é bem suave, o que me fez achar vantagens, pois dá sensação de ser supernatural e o aroma não interfere quando usado com outros produtos. […] A durabilidade nos lábios é muito bacana, porque ele não sai assim superfácil e então não precisa ficar repassando toda hora.” – Stéphanie Segal

6. Hidratante labial Maybelline Baby Lips – $$

Dicas de Mulher

O hidratante labial da Maybelline, o Baby Lips, é uma verdadeira tendência! É ideal para quem gosta de uma corzinha nos lábios, pois o produto é levemente pigmentado. Ele oferece uma camada espessa de proteção, mas nada que fique pegajoso. É o produto perfeito para manter os lábios corados e muito bem hidratados.

Continua após o anúncio

“O protetor deixa os lábios levemente rosados e cria uma camada bem espessa, com uma textura que lembra gloss. […] Acho essa característica bem bacana porque em dias secos e quentes essa camada consegue prender a água nos lábios por mais tempo.” – Renata Fukuda

7. Hidratante labial Epidrat – $$$$$

Dicas de Mulher

O hidratante labial da Epidrat é perfeito para quem está procurando uma hidratação realmente intensa e de qualidade. Sua fórmula previne o envelhecimento dos lábios, trata ressecamentos e ainda conta com FPS 30 contra raios solares. Ele é a prova d’água, tem ótima durabilidade, além de ser hipoalergênico, sem sabor, e não deixar os lábios esbranquiçados.

“Epidrat Lábios deixa a boca realmente bem hidratada e “lisinha”, ele tem sido meu companheiro diário. […] Ele não sai rapidamente dos lábios, se você quiser pode aplicar uma camada mais fina, mas quanto mais produto nos lábios, maior a hidratação e proteção.” – Luiza Gomes

8. Hidratante labial L’Occitane – $$$$

Dicas de Mulher

O produto da L’Occitane tem textura de um bálsamo e promove hidratação intensa nos lábios. A marca promete alta durabilidade e resultados desde a primeira aplicação. O produto repara a pele da boca e é ótimo para lábios ressecados por climas extremos, como o frio ou o tempo seco.

“O balm é transparente e tem textura mais grossa. Ele também tem um cheirinho que não sei do que é, mas é leve e gostoso. Não enjoa. Uma quantidade pequena de produto rende bastante e a fixação é ótima! Ele forma um filme sobre os lábios e você sente a boca hidratada o dia inteiro.” – Marina Smith

9 – Hidratante labial Ricca – $

Dicas de Mulher

E se você busca um produto baratinho para ter sempre com você, a dica é o hidratante labial da Ricca. Por menos de 10 reais, o produto conta com aloe vera na fórmula, ingrediente que hidrata os lábios e ainda os deixa com uma sensação de refrescância. O aroma é suave e ele contém FPS 30. Sua embalagem é a convencional em bastão, fácil de aplicar e prática de carregar na bolsa!

“Ele realmente hidrata os lábios, e ajuda a evitar o ressecamento. O preço é muito em conta. Ele é pequeno e compacto, cabe na bolsa e também na necessaire, o uso é diário podendo também ser aplicado antes do batom.” – Blog by Morenna

Continua após o anúncio

10. Hidratante labial Nuxe Rêve De Miel – $$$

Dicas de Mulher

O hidratante labial da Nuxe é um produto francês que está fazendo sucesso entre as blogueiras. Sua fórmula é composta por mel, óleos vegetais, manteiga de karité e vitamina E. Todos esses componentes resultam em uma hidratação profunda que renova os lábios, deixando-os macios e suaves.

“Por ser bem consistente, o produto rende muito! Apenas um pouquinho de balm na ponta dos dedos é o suficiente para deixar os lábios ultra hidratados! Acho que vale a pena para quem sofre com ressecamento e para quem tem os lábios muito sensíveis, porque ele realmente é bem potente!” – Natasha Romaszkiewicz

São opções para todos os bolsos e para necessidades diferentes. Para uma hidratação imediata e de cuidados intensos, vale a pena investir em um produto concentrado e de maior qualidade. E para manter os lábios sempre hidratados em qualquer ocasião, aposte nos cosméticos acessíveis e práticos de carregar.

Como fazer seu hidratante labial caseiro

Além das marcas conhecidas, há também receitas caseiras para você mesma fazer seu hidratante labial. A vantagem deles é que os ingredientes utilizados são naturais e você pode fazer para vender. Confira:

Hidratante labial vegano

Se você acha difícil encontrar produtos veganos no mercado, pode fazer seu próprio hidratante sem qualquer ingrediente de origem animal. Você vai precisar de manteiga de cacau pura, cera vegetal e óleo de coco extravirgem. A receita é superfácil de fazer e o passo a passo completo pode ser acompanhado no vídeo.

Hidratante labial com manteiga de karité e óleos essenciais

Essa receita é superhidratante e perfumada. Os ingredientes são: manteiga de karité em estado sólido, óleo de rosa e óleo essencial de gerânio, todos encontrados em farmácias ou lojas de cosméticos. Esses compostos promovem hidratação intensa e uma textura cremosa. Para fazer, basta derreter tudo em banho maria, colocar em potinhos e está pronto!

2 opções caseiras de hidratante labial

Nesse vídeo acompanhamos a receita de um hidratante labial em duas versões: a vegana, com cera de candelila e a não vegana com cera de abelha. Os testes mostram que os dois acabam tendo resultados similares e positivos. O tutorial completo está no vídeo.

Hidratante labial com vitamina E e óleo de açaí

Esse é um hidratante labial para quem adora ingredientes naturais e nacionais. Ele conta com manteiga de ucuúba, óleo de açaí e vitamina E, que renova os lábios, deixando-os macios e lisinhos. É uma receita original e superfácil de fazer!

Os ingredientes são encontrados em farmácias, lojas de cosméticos ou até mesmo em comércios online. Qual dessas receitas você vai testar primeiro? E se você não descuida da saúde dos lábios, conheça melhor o lip balm e seus benefícios.

Assuntos: Cosméticos