Dormir de conchinha: conheça as delícias que a posição proporciona

A conchinha é a posição favorita de muitos casais. Conheça seus benefícios, saiba se ela pode ser prejudicial e confira outras posições gostosas para dormir junto

Escrito por Mayara Benatti
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Ao gostar de alguém todos os momentos que são passados com essa pessoa tendem a ser incríveis e aconchegantes. O momento de dormir, independente da posição, geralmente é um dos maiores momentos de intimidade entre o casal em questão. Especialmente a posição conhecida como conchinha, que é aquela em que uma das partes do casal se posiciona por trás da outra a abraçando, promove um contato bem próximo e aconchegante entre o casal.

A posição é sempre referência quando se fala em dormir junto e logo é lembrada pelo conforto e proximidade que proporciona ao casal. Geralmente, quem se posiciona por trás é a pessoa mais alta para que o encaixe aconteça com mais facilidade, mas pode variar.

Tudo depende de como o casal se sentir mais confortável. A posição do braço de quem fica por trás também pode variar e é importe que fique em uma posição que evite a dormência do membro.

A conchinha tende a promover grande intimidade ao casal, entre outros benefícios. Confira abaixo as vantagens de dormir na posição, saiba se ela pode ser prejudicial e conheça também outras posições gostosas para dormir junto.

Por que dormir de conchinha?

Dormir com a pessoa amada pode ser ainda mais prazeroso se a posição escolhida por vocês for a conchinha. Conheça 5 delícias que a posição pode proporcionar ao casal:

Leia também: 10 aromas sensuais para apimentar sua noite

1. Você fica pertinho da pessoa amada

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

A conchinha é a posição de dormir que garante maior proximidade com a pessoa amada. Nessa posição é possível ouvir a respiração da outra pessoa, sentir o cheiro e todos os movimentos dela. Dormir assim garante que você fique pertinho do seu amor mesmo durante o sono.

2. A conchinha deixa vocês mais íntimos

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

Essa posição demonstra muito carinho e aumenta a intimidade entre vocês já que os corpos se encaixam perfeitamente. A proximidade dessa posição de dormir também pode estimular mais carícias como beijos no pescoço e até mesmo evoluir para algo mais picante.

3. A posição mantém o calor mesmo em dias frios

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

Se o dia está frio a conchinha é a melhor posição para manter vocês aquecidos. A posição proporciona muita proximidade entre o casal o que resulta em uma grande troca de calores entre os dois corpos, mantendo vocês bem aquecidos.

4. Alivia o estresse

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

Dormir com a pessoa amada já é um grande auxílio contra o estresse, mas a depender da posição, as vantagens podem ser ainda maiores. A conchinha é uma das posições que mais ajuda a relaxar, já que transmite muito aconchego, proteção e carinho, o que sem dúvidas, são fatores que auxiliam a combater o estresse. Alguns estudos também comprovam que a posição ajuda a liberar ocitocina, o hormônio do amor, que também é liberado durante o beijo.

5. É relaxante após esforços físicos

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

Após um dia de atividades físicas ou até mesmo após a relação sexual, a conchinha é uma posição que relaxa os músculos e garante que vocês tenham uma boa noite de sono. O conforto e a quentura proporcionados pela posição certamente são grandes relaxantes musculares.

Dormir de conchinha pode fazer mal para a saúde?

É fato que a posição é uma das mais confortáveis para se dormir a dois, mas será que ela pode oferecer danos para a saúde? O Dr. Adriano Scaff Garcia, especialista em coluna vertebral responde: “geralmente não existe nenhum problema ao se dormir de conchinha. Pelo contrário, é uma posição de relaxamento e alongamento dos músculos da coluna e do nervo ciático”. Geralmente não há contraindicações e em alguns casos a posição pode até ajudar. “Alguns pacientes com hérnia de disco até procuram esta posição, pois é mais confortável”, comenta o Dr. Adriano.

Rolos, travesseiros e almofadas também podem ser úteis para ajudar a dormir na posição, caso uma das partes tenha algum problema ortopédico. “Por exemplo, almofadas embaixo dos joelhos, flexionando as pernas, aliviam as dores do nervo ciático, pois relaxam o nervo”, comenta o Dr Adriano. É válido lembrar que ao sentir qualquer dor é importante consultar um profissional, pois só assim é possível saber qual a razão do problema e buscar uma solução.

Outras posições gostosas para dormir junto

Não existe uma posição perfeita ou mais adequada para dormir junto com alguém, mas podemos seguir algumas recomendações para que a hora de dormir seja mais prazerosa. “Manter a cabeça a 90 graus com o ombro, com o pescoço reto e relaxado ajuda a relaxar a coluna”, recomenda o Dr. Adriano. Seguindo essa recomendação podemos listar outras posições gostosas para dormir junto, confira:

1. De frente um para o outro

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

Nessa posição vocês ficam de lado e com os rostos frente a frente. A posição possibilita beijos, troca de olhares e carícias. É ótima para quem se move bastante durante o sono, já que é uma posição que possibilita muitos movimentos e nenhuma das partes fica presa à outra.

2. Abraçados com uma das partes sobre o peito

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

Nessa posição o peito de quem fica por baixo serve como travesseiro para quem fica por cima. Quem fica por baixo mantém a coluna reta e o pescoço alinhado ao travesseiro. Assim como a conchinha, essa posição também garante muita proximidade, proteção e aconchego.

3. Encostados de costas um para o outro

Foto: Reprodução/Giphy

Foto: Reprodução/Giphy

A princípio pode parecer que a posição não oferece tanta proximidade quanto as outras, mas as costas unidas proporcionam conforto e troca de calores entres vocês. A posição permite que vocês entrelacem os pés ou as mãos e também que coluna se mantenha reta e fixa em uma posição a noite toda.

Dormir junto pode garantir proximidade, aconchego e também ser saudável. Seguindo as recomendações ortopédicas o momento de dormir com a pessoa amada tende a ser ainda mais prazeroso. Qual sua posição preferida para dormir com seu amor?

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web
Comentários