Conheça o biquíni que ajuda a empinar o bumbum

O modelo, criado por uma brasileira, ganhou o coração das celebridades internacionais e agora invade o território nacional

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Divulgação

O mundo da moda está sempre buscando cortes, modelagens e tecidos para melhorar o formato do corpo e destacar os melhores atributos dos diferentes biotipos, tanto femininos quanto masculinos. Saber escolher a roupa correta é uma forma de disfarçar os quilinhos a mais, alongar a silhueta e chamar a atenção para o que seu corpo tem de mais bonito.

É claro que usar esses truques é mais fácil quando se fala em peças para vestir no dia a dia e, quando se trata de roupas de banho, aumentar ou diminuir medidas pode ser um desafio. Se você é daquelas que sofrem por não ter o bumbum tão avantajado quanto gostaria, saiba que a indústria de moda já lançou um biquíni que pode te ajudar a melhorar esse problema.

O modelo foi desenvolvido pela estilista brasileira Paula Hermanny e foi comercializado primeiro pela VIX, marca criada pela estilista em 2003. Trata-se de um biquíni comum na parte da frente, mas com um detalhe que faz toda a diferença na parte de trás.

A estilista acrescentou um elástico no centro do biquíni, que é responsável por elevar as laterais e abaixar levemente o centro da peça, deixando-a com um formato de “coração” e fazendo o bumbum parecer mais empinado.

A modelagem ganhou o nome de “ripple” e já existe nos Estados Unidos desde 2003. Ela passou a ser vendida no Brasil em 2005, mas somente em 2012 parece ter caído nas graças da mulherada.

Ripple da Vix. Foto: Divulgação

Muitas famosas não abrem mão do modelo, que estourou primeiro nos Estados Unidos. Por lá, celebridades como Lindsay Lohan, Cameron Diaz e Jennifer Aniston, assim como Kim Kardashian, Cindy Crawford, Beyoncé e Kate Moss foram vistas usando o biquíni criado por Paula. As brasileiras Daniella Sarahyba, Gisele Bündchen e Flavia Alessandra, além das gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, também se renderam ao efeito visual do modelo.

Gêmeas do nado sincronizado. Foto: Reprodução.

Outros truques para empinar o bumbum

Perguntamos para algumas leitoras que tipo de truques elas usam para dar a impressão de que o bumbum está sempre empinado. Patrícia, de 32 anos, afirma que escolher a calça ou short correto ajuda na hora de fazer o bumbum parecer maior e mais levantado. “Quando escolho uma calça, por exemplo, procuro modelos com bolsos na parte de trás e cortes que valorizem o quadril, para não dar a impressão de que o bumbum está “achatado”, explica.

Exercícios para empinar o bumbum

Mas, para não precisar desse tipo de truque na hora de se vestir, só tendo uma genética muito boa ou suando a camisa para malhar os glúteos. E quais seriam os exercícios mais indicados para trabalhar essa parte do corpo? Para o professor de educação física Dilson Bortolanza, os melhores exercícios são aqueles que trabalham os membros inferiores, como caminhadas, corridas e o jump, por exemplo.

A também professora Tassiana Galeti indica o “quatro apoios”. Trata-se de um exercício que deve ser realizado com os joelhos e cotovelos apoiados no chão ou em um colchonete. Eleve a perna até a linha do quadril, mantendo os joelhos dobrados e voltando à posição inicial na sequência. O movimento deve ser repetido 15 vezes com cada perna, em três séries. Para elevar a dificuldade e potencializar os efeitos do exercício, após algum tempo de prática você pode utilizar caneleiras.

E você? Usa algum truque para evidenciar o bumbum? Se sim, conte para nós nos comentários.

Assuntos: Tá na moda

Para você