Como acabar com as pontas duplas

Dicas para deixar os cabelos livres das pontas duplas

Escrito por Deborah Busko

Elas são praticamente invisíveis a olho nu, mas acabam deixando os cabelos sem vida e com um aspecto volumoso. Os fios sofrem um desgaste natural, mas a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, além da poluição, do ressecamento e outros fatores, enfraquecem os cabelos e fazem com que os fios se dividam. É aí que surgem as pontas duplas. Os cabelos que sofreram muitos processos químicos como alisamentos, tinturas e descolorações têm mais chance de se rebelar.

Para evitar as pontas duplas

Depois de lavar os cabelos, desembarace os fios começando sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra. Não prenda os cabelos enquanto estiverem molhados.

Manter os cabelos hidratados é um dos segredos para evitar as pontas duplas, principalmente se você for adepta fiel da escova progressiva, das tinturas, relaxamentos e outros processos químicos. A hidratação impede que as pontas duplas apareçam rapidamente.

Use o secador e a chapinha somente quando muito necessário. Antes de começar a secar, passe um protetor nos fios e mantenha o secador com no mínimo 15 centímetros de distância dos cabelos.

Livre-se delas

Para acabar com as pontas duplas, a melhor solução ainda é cortar os cabelos. Mas existem outras dicas para se livrar delas. A primeira delas é escolher sempre cosméticos de boa qualidade, o shampoo e o condicionador devem ser adequados para o seu tipo de cabelo.

Dê preferência para os produtos que contenham filtro solar, principalmente os leave-in (sem enxague). Os reparadores de silicone são ótimos recursos de emergência, pois formam uma película que protege o fio contra agressões externas. Algumas gotinhas são suficientes para selar as pontas, melhorar a hidratação e o aspecto dos cabelos até a próxima lavagem.

Assuntos: Cabelos

Para você