Em um mundo onde o fast fashion tem sido cada vez mais repensado e as produções manuais têm adquirido seu espaço, a bolsa de crochê ganha o coração de muitas mulheres. Seu estilo que une o rústico com o delicado é capaz de produzir combinações incríveis.
Os pontos de crochê permitem variações impressionantes e motivos que parecem sair do tecido de tão bem feitos. Além de tudo, o crochê é um produto durável que te oferece uma linda bolsa para o resto da vida. Não existem motivos para não se apaixonar pelas bolsas de crochê.
Por ser uma peça artesanal, a bolsa de crochê é o item perfeito para você soltar sua imaginação e usar diferentes formas e cores. Confira algumas inspirações para decidir como vai ser a sua:
Compre na Elo 7
crochê glam
Compre na Nanni Scarpe
Compre na Nanni Scarpe
Compre na Walmart
Compre na Zattini
lauren manoogian
Compre na Zattini
Compre na Catarina Mina
Compre na Walmart
Maríllya Damasceno
Compre na Cantao
Compre na Lab 77
croche glam
Compre na Walmart
Compre na Paula Ferber
Compre na Farfetch
need supply co.
Compre na Walmart
Compre na Vitalina Recife
Compre na Crochê Glam
solodova julia
Compre na Dress To
Compre na Walmart
Compre na Paula Ferber
Perdeu o preconceito de achar que bolsa de crochê só servia para a praia ou que era coisa de vovózinha né? Elas podem sim ser muito estilosas e são perfeitas para mulheres de todos os gostos e idades.
E se você possui o dom do artesanato, por que não produzir sua própria bolsa? Além de única, ela será a sua cara. Acompanhe os tutoriais a seguir para aprender o passo a passo.
Nesse tutorial você consegue visualizar a quantidade correta de correntinhas a serem feitas para confeccionar uma linda bolsa de crochê. A youtuber utiliza técnicas simples para finalizar a peça e mostra em detalhes como proceder de ponto em ponto.
Para uma delicada bolsinha de praia em algodão cru, Ju, do JNY Crochê, dá suas dicas para produzir essa peça supersimples. Ela fala sobre os passos do começo ao fim e até conta como fazer a alça e aplicar o zíper.
Mas se a sua menina dos olhos é a bolsa saco, não perca esse tutorial que mostra os processos necessários para conseguir esse modelo. Diferente das outras bolsas, essa requer um trabalho que começa pelo fundo da peça, garantindo seu formato mais arredondado.
Utilizando dois novelos, zíper, agulhas e uma corrente, Simone Eleotério confecciona uma carteira cor ocre megasofisticada. Ela inicia a produção pelo fecho da bolsa, de modo que o acabamento fique bem alinhado.
Se você é iniciante mas está louca para conseguir fazer sua própria bolsa, Marie Castro dá uma aula para quem ainda não tem muita habilidade com o crochê. Seguindo suas orientações você pode garantir uma bolsinha simples e superfofa.
E para aquela bolsa mais grandona, que pode tanto ser usada na praia quanto no dia a dia, Gabriela Menezes ensina de modo didático a execução de cada correntinha e ponto. Acompanhando os passos com cuidado, você tem uma bolsa em tons azuis cheia de personalidade.
O seu sonho é ter aquela bolsinha boho bem estilo Janis Joplin? Então esse vídeo é para você! Renata Vieira ensina a fazer os círculos de crochê que dão origem a esse belo modelo.
Diane Gonçalves revela seus truques na hora de criar essa bela peça. Ela usa linha de viscose mas lembra que outros fios podem ser utilizados. O resultado é uma linda clutch metalizada.
Para uma bolsa mais elegante, perfeita para sair à noite, Edi Art Crochê ensina como fazer uma bolsa canelada com alça de corrente. O modelo é pequeno e prático, perfeito para carregar objetos básicos como celular, chaves, cartão e dinheiro.
Para um modelo adaptável, que pode ser dobrado para se transformar em carteira ou ser usado como bolsa de mão mesmo, Natália Salgado explica os processos para a produção da bolsa.
Após muitos pontos altos e baixos, correntinhas e círculos, a conclusão é que a bolsa de crochê não tem para ninguém! Ela possui charme como nenhuma outra além de ser muito confortável e prática.