Moda e Beleza

8 receitas de banho de brilho caseiro para ter fios radiantes

iStock

O banho de brilho caseiro é um tratamento capilar para dar brilho, hidratar e realçar a cor dos fios. Normalmente é feito misturando tintas ou tonalizantes com máscaras capilares hidratantes, óleos vegetais ou ampolas de vitaminas. Conheça as vantagens e desvantagens do tratamento, confira receitas caseiras e faça você mesma!

Índice do conteúdo:

Vantagens e desvantagens do banho para os cabelos

O banho de brilho caseiro possui diversos benefícios, mas também há algumas desvantagens. Confira a seguir quais são:

Vantagens

  • Realça a cor dos fios;
  • Promove hidratação;
  • Devolve e potencializa o brilho;
  • Deixa os cabelos macios e mais maleáveis;
  • Indicado para todos os tipos de cabelo.

Desvantagens

  • Normalmente dura somente de 8 a 15 lavagens;
  • Não retoca a cor da raiz;
  • Não cobre fios brancos;
  • O procedimento não recupera os fios extremamente danificados;
  • Não é recomendado para gestantes, principalmente quando há o uso de tinturas e água-oxigenada.

Apesar de haver algumas desvantagens, o banho de brilho caseiro é uma ótima alternativa para tratar os fios em casa de forma rápida e prática.

Como fazer banho de brilho caseiro

O banho de brilho é aposta certeira para cuidar das madeixas em casa. Pode ser feito em cabelos coloridos ou sem nenhuma química. A seguir, confira receitas caseiras para deixar as madeixas deslumbrantes:

Publicidade

Banho de brilho para cabelo preto

O cabelo preto costuma desbotar e ficar opaco facilmente, principalmente quando exposto ao sol. Nesse vídeo, aprenda a fazer o banho de brilho com tinta ou tonalizante, máscara capilar e óleo de argan para reavivar a cor dos fios. Assista!

Banho de brilho caseiro com café solúvel

O banho de brilho também pode ser feito sem adição de produtos químicos. Neste caso, é só fazer a mistura com máscara capilar, café solúvel, óleo vegetal e mel. Assista ao vídeo e confira o passo a passo de como preparar e aplicar!

Banho de brilho caseiro com mel

Para fazer esse banho de brilho você vai precisar de máscara de nutrição, coloração em creme e mel puro. A receita é bem simples e deixará os seus cabelos brilhantes e sedosos!

Publicidade

Banho de brilho caseiro com tinta

Se você precisa realçar a cor dos fios, o banho de brilho com tinta é uma boa opção. Neste vídeo, Júlia Doorman sugere a tintura da Natucor, pois não possui chumbo, amônia e água-oxigenada em sua composição. Então, é só acrescentar o seu creme de tratamento preferido e seguir as dicas da youtuber!

Banho de brilho caseiro com tonalizante

Para essa receita caseira será necessário um creme de hidratação da sua preferência, tonalizante, óleo vegetal de linhaça e semente de uva. Assista ao vídeo e aprenda a preparar essa mistura poderosa!

Banho de brilho para cabelos castanhos

Quer deixar os seus cabelos castanhos extremamente brilhosos? Assista ao vídeo e aprenda a fazer uma receita caseira com tinta da cor dos fios, vinagre de maçã e máscara de hidratação!

Banho de brilho com açúcar

Nesse vídeo, a youtuber Ially Furtado ensina como fazer uma receita caseira com ingredientes que normalmente você tem em casa. Você vai precisar de creme hidratante, máscara matizadora da sua preferência, açúcar e vinagre de maçã. Veja como é fácil de fazer!

Publicidade

Banho de brilho caseiro com abacate

Essa receita, além de promover nutrição e hidratação, deixa os fios brilhosos e hidratados. Pois contém abacate, mel e azeite de oliva. Se você não quer usar produtos químicos nos cabelos, essa misturinha é perfeita para você!

Agora que você já sabe os benefícios do banho de brilho caseiro, é só seguir os tutoriais e deixar as suas madeixas maravilhosas. Aproveite e confira sugestões de máscaras de nutrição para manter os fios nutridos e saudáveis!

Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.