Dicas de Mulher Dicas de Saúde

34 receitas com whey para matar a vontade de doces sem perder o foco

É possível fazer deliciosos bolinhos, panquecas e até sorvetes com este suplemento indicado para hipertrofia e definição corporal

em 05/01/2017

Foto: Reprodução / Do jeito H

Especialmente para quem faz musculação e busca hipertrofia, o whey protein é um grande aliado e costuma fazer parte da rotina. Mas ele pode ser usado também por pessoas que, simplesmente, seguem uma alimentação saudável e/ou precisam aumentar o consumo de proteínas no seu dia a dia – isso, é claro, se for recomendado por um profissional da saúde.

O suplemento é indicado, de forma geral, para estruturação de músculos e no reparo de pequenos traumas e lesões das fibras (ocasionados pelo esforço feito durante o exercício), sendo assim, muito importante para quem busca aumento de massa muscular, definição corporal e melhor recuperação pós-treino.

O whey protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite, de alta qualidade, alto valor biológico e fonte de aminoácidos essenciais.

Atualmente no mercado é possível encontrar uma grande variedade de marcas de whey – alguns mais ou menos saudáveis; bem como, mais ou menos saborosos. Mas, de maneira geral, o produto costuma agradar pela variedade de sabores (como, por exemplo, baunilha, morango, chocolate etc.), por ser uma maneira prática de se consumir proteínas e por poder ser ingrediente de diversas receitas nutritivas, muitas indicadas para pós-treino.

O whey só deve ser consumido, porém, quando houver indicação de um nutricionista, que levará em conta as particularidades de cada caso e indicará o tipo de whey, a forma e as quantidades adequadas de consumo.

Mas, se o whey já faz parte da sua rotina, nada melhor do que se inspirar com as receitas abaixo, variando a forma de consumir o suplemento, sem deixar de usufruir dos seus benefícios!

Bolos

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

1. Muffin de whey: para fazer esta receita prática e saudável, você precisará apenas de ovos, farinha ou farelo de aveia, whey protein isolado sabor chocolate, leite de arroz e fermento em pó.

2. Bolo de whey de micro-ondas: fica pronto em apenas 2 minutos, é prático, saudável e delicioso. A receita, que traz em seus ingredientes whey protein, aveia e banana, é indicada para o consumo pré e pós-treino dependendo do objetivo, ou ainda para complementar a ingestão proteica durante o dia.

3. Bolo de whey na caneca: um bolinho feito de forma muito rápida e fácil. Você usará apenas whey de baunilha (ou de outro sabor de sua preferência), ovo, fermento em pó, cacau em pó e óleo de coco.

4. Bolinho fofo de whey protein: fica pronto em um minuto e, diferentemente da maioria das receitas, não fica “borrachudo”. Você usará apenas whey, ovo, farinha de coco, farinha de linhaça, água, essência de baunilha, fermento em pó e adoçante (ou mel, agave ou açúcar demerara).

5. Bolo de whey e farelo de soja: você usará apenas ovo, whey, farelo de soja, fermento para bolo, leite e óleo. Basta misturar todos os ingredientes e assar por cerca de 15 minutos.

6. Bolo de banana com gostas de chocolate e whey: um bolinho que fica macio e saboroso. As gotas de chocolate 56% cacau são opcionais na receita, mas fazem toda a diferença, deixando o bolo mais gostoso e bonito. O whey utilizado é sabor baunilha.

7. Bolo de banana com calda de whey: ideal para quem gosta de saborear um doce, mas sem sair da dieta! Pode servir de pré-treino ou como um lanche, simplesmente para escapar da monotonia da dieta. Você usará aveia, ovos, whey de chocolate, cacau em pó, canela, banana e adoçante culinário.

8. Bolo de cenoura com calda de whey: rápido e feito no micro-ondas, você precisará apenas de cenoura, ovo, farelo de aveia, adoçante e fermento. Para a calda, usará whey, cacau e água.

9. Bolo de castanha do Pará com calda de whey: com ótima apresentação e saudável. Trata-se de uma receita funcional com elevado nível de saciedade em função das fibras e gorduras boas. Uma opção sem glúten e sem lactose para o pré-treino!

10. Petit gateau de whey: boa dica para quando bate aquela vontade de comer doce no fim de semana! É um bolinho de caneca de whey com óleo de coco que leva menos de um minuto para ficar pronto!

11. Brownie de batata doce e whey: trata-se de um brownie, com ingredientes pré-treino, que fica muito saboroso. É uma opção para quem não quer ficar comendo batata doce pura antes de ir treinar, além de oferecer muita energia para o treino.

Crepes e panquecas

Foto: Reprodução / Vanessa Blog

12. Crepe de whey protein: uma receita fácil e muito nutritiva para um pós-treino delicioso ou para um lanche proteico a qualquer hora. Vale destacar que, dependendo do sabor e marca da sua proteína, a receita vai alterar tanto no sabor, quanto nas informações nutricionais.

13. Crepioca doce de whey: uma alternativa saudável para quando dá aquela vontade de comer doce! Você precisará, basicamente, de ovos, banana prata, farinha de tapioca, whey de chocolate, frigideira média e um creme de avelã sem açúcar para finalizar.

14. Crepioca de whey protein: uma crepioca proteica, fácil e rápida de preparar. É uma receita sem glúten e pode ser sem lactose se você utilizar proteína de arroz em vez do whey protein.

15. Panqueca proteica básica: uma receita saudável e gostosa. Você pode substituir os ingredientes de acordo com seu gosto e sua dieta. Por exemplo, pode usar uma quantidade maior de whey.

16. Panqueca de coco proteica: uma ideia fácil e saudável. Você precisará somente de whey protein, ovos, coco ralado e canela. Basta misturar todos os ingredientes em uma caneca e depois colocar na frigideira antiaderente para assar dos dois lados.

17. Panqueca de whey fácil: receita proteica, bem simples e muito fácil de fazer. Preparada com ovo, aveia, banana e whey protein, esta panqueca pode ser usada como pré-treino, ou num café da manhã ou lanche da tarde, de acordo com seus objetivos.

18. Panqueca fofa de whey com banana: você precisará apenas de banana amassada, claras, whey de chocolate (ou de baunilha) e fermento em pó. Depois, basta misturar tudo e levar para uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco para não grudar.

19. Panqueca proteica de morango: bonita, saudável e gostosa, essa panqueca é feita com aveia em flocos finos, ovos, whey de baunilha, essência de baunilha, adoçante stévia, fermento em pó, pasta de amendoim integral, paçoca sem açúcar e morangos.

Doces práticos

Foto: Reprodução / Ariane Rodrigues

20. Mingau de café, banana e whey: uma receita rápida, simples, saborosa e nutritiva à base de whey protein. Esse mingau é a combinação perfeita do sabor doce da banana com o amarguinho do café!!

21. Mingau de aveia e whey: receita fit e muito gostosa. Você precisará de aveia em flocos, ovos, stevia, whey protein e água. A dica é servir com canela em pó e banana, ou outra fruta de sua preferência.

22. Mousse de whey protein: para quem não abre mão de um docinho e não quer perder o foco da dieta! O rendimento é de quatro porções de apenas 40 calorias e você usará apenas gelatina zero de qualquer sabor, whey protein de morango ou neutro, iogurte natural desnatado e gelo.

23. Suflê de whey de chocolate: o preparo e os ingredientes são muito simples, e o doce de chocolate fica muito bom, vale a pena testar. Você precisará apenas de whey, cacau em pó, leite de soja, ovos, fermento em pó e stévia.

24. Beijinho de whey: para matar aquela vontade de um docinho, de forma saudável, fácil e rápida. Você precisará apenas de whey de baunilha, coco ralado sem açúcar, leite desnatado em pó, açúcar de coco ou adoçante de sua preferência e leite de amêndoas.

25. Paçoca de whey protein: apesar de deliciosa e saudável, não deve ser consumida em excesso. Você usará apenas amendoim torrado e descascado, whey protein e óleo de coco para dar a liga.

26. Trufas proteicas: deliciosa sobremesa para quem não quer sair da dieta. Você vai precisar de whey protein ou caseína, água, oleaginosas ou frutas secas. Como cobertura, pode usar cacau em pó, coco ralado sem adição de açúcar, chia e/ou castanha de caju sem sal.

27. Bombom prestígio fit: uma sobremesa deliciosa e saudável, feita apenas com coco seco ralado sem açúcar, whey protein sabor leite condensado com coco (ou outro de sua preferência), água de coco e gotas de chocolate 70% cacau para a cobertura.

Sorvetes e bebidas

Foto: Reprodução / Frango com Batata doce

28. Sorvete proteico: boa pedida para o verão. Trata-se de uma receita fácil, refrescante, rica em proteína, zero açúcar, gordura e lactose… Ou seja, liberada na dieta! Vale a pena aprender.

29. Torta sorvete de whey sabor chocolate: fica com uma textura ótima e é prática. Essa torta de sorvete pode ser usada em um lanche intermediário ou no lugar daquele doce antes de dormir caso seu objetivo seja hipertrofia. Isso porque ela não é pouco calórica, mas é composta basicamente por proteínas associadas com gorduras boas, vindas do amendoim.

30. Sorvete de whey sabor morango: receita fácil e rápida, além de saborosa e refrescante. Você precisará de morangos congelados, iogurte desnatado, adoçante culinário e whey protein sabor morango.

31. Sorvete de banana e whey de pasta de amendoim: para fazer esta sobremesa refrescante, gostosa e saudável, você vai precisar de bananas picadas e congeladas, whey de pasta de amendoim, leite de coco, leite vegetal e canela.

32. Sorvete de batata doce e whey: você utilizará apenas batata doce, whey, leite de soja zero açúcar, pasta de amendoim, essência de baunilha e stévia. A dica é polvilhar canela por cima na hora de servir.

33. Cappuccino de whey: boa dica para um café da manhã diferente e saudável nos dias frios. Para fazer esta deliciosa bebida, você precisará de água, leite em pó desnatado, café solúvel, cacau em pó, whey protein e canela a gosto.

34. Frapuccino de whey: uma receita muito simples, rápida e gostosa. E, dependendo da sua dieta, pode ser uma boa opção de pós-treino. Você precisará de batata doce, whey protein sabor cappuccino, café congelado, gotas de sucralose ou outro adoçante de sua preferência.

Nada melhor do que usufruir dos benefícios do whey através de receitas variadas que, além de saciar, são pra lá de saborosas!

Comentários
Dicas relacionadas