Moda e Beleza

Aplicativos de maquiagem: conheça os melhores disponíveis para baixar

Foto: iStock

Atualizado em 27.05.22

Os meios digitais se diversificam a cada dia, criando aplicativos novos a cada minuto que passa, das mais variadas temáticas e funcionalidades. E dessa forma foram surgindo os aplicativos de maquiagem, que simulam através de uma foto ou da câmera do celular uma maquiagem real.

Eles aplicam virtualmente diversos tipos de produtos à sua simulação, sendo possível verificar como você ficaria com aquele olho esfumado ou aquele batonzão vermelho, sem ter que gastar tempo ou dinheiro comprando todas as maquiagens.

10 aplicativos de maquiagem

Então vamos lá, conheça abaixo 10 dos melhores aplicativos de maquiagem disponíveis atualmente, cada um com diferentes efeitos e funcionalidades.

1. YouCam MakeUp

Ele oferece um set completo de opções de maquiagem, podendo inclusive variar manualmente a intensidade de cada efeito. Nele é possível encontrar as funções mais básicas, como mudar a cor do batom e aplicar blush até as mais complexas, como afinar o rosto, aplicar contorno e definir as sobrancelhas. Ele está disponível na App Store e Google Play (gratuito e oferece compras no aplicativo).

Publicidade

2. MakeUp Plus

Nesse é possível testar uma infinidade de combinações de maquiagem, com diferentes tons de batons, bases e cílios. Um aspecto interessante desse app é que, apesar dele ser gratuito, algumas compras também podem ser feitas nele mesmo, como batons que você acha que ficaram bons através da simulação com sua foto. Outro recurso bacana é o de aplicar ao seu rosto os looks dos artistas de maquiagem que estão mais em alta por aí. Aplicativo disponível na App Store e Google Play.

3. Cymera Camera

Além de oferecer diversos filtros que garantem um ar mais profissional às fotos, esse aplicativo possui mais de 200 opções de tipos de cabelo e itens de maquiagem. Seu forte é suavizar a pele, aplicando um efeito de pele natural mas ainda sim impecável. Ele possui um reconhecimento facial através da câmera, podendo retocar as fotos através dos efeitos iluminar, clarear e corretivo. Também pode ser encontrado tanto na App Store quanto no Google Play e oferece compras no aplicativo, ainda que sendo gratuito.

4. Perfect 365: Maquiagem Facial

“Tire selfies como se tivesse saído do salão de beleza!”, essa é a descrição do aplicativo na Play Store e ele assegura revolucionar o visual através de suas fotos. Nesse app é possível encontrar modelos modernos de maquiagem inspirados nas tendências de moda e celebridades. Ele permite remover manchas e olheiras, além de clarear os dentes e delinear a sobrancelha, sendo ideal para retoques rápidos. Está disponível em ambas as plataformas (Android e iOS ), é grátis e oferece compras no aplicativo.

Publicidade

5. Photo Wonder

Ganhador do prêmio de melhor aplicativo do Google Play, esse editor de fotos permite fazer maquiagens e embelezar suas fotos de um jeito simples e divertido. Com ele, você pode esconder espinhas, aumentar o tamanho dos olhos, aplicar delineador e muito mais. Seu novo recurso “Dica de Beleza” compartilha através do app artigos relacionados à saúde e beleza. Disponível gratuitamente mas com a opção de compras no aplicativo na App Store e na Google Play.

6. InstaBeauty

Contendo mais de 50 filtros de maquiagem, esse app aplica sobre suas selfies efeitos que uniformizam a pele, diminuindo ou até desaparecendo com marcas de manchas ou espinhas. Seus 5 recursos principais são: maquiagem, câmera, colagem, vídeo e captura rápida. Ele promete uma maquiagem linda para quem não sabe se maquiar ou quer se divertir fazendo testes e simulações. O app é gratuito mas oferece compras no aplicativo e também é disponível para Android e iOS.

7. Facetune

Com o recurso de maquiagem intensa, disponível no Facetune, é possível aplicar diferentes cores de blush, sombra, batom e base. Ele também permite aumentar o volume dos cílios e intensificar a cor natural de seus lábios. Nele, você pode comparar de maneira simples a foto original com a editada, podendo voltar e desfazer etapas se necessário. O Facetune ainda oferece ajuda gráfica e um vídeo para cada recurso, sendo bem didático. Disponível na Google Play e na App Store.

8. Pretty Makeup, Beauty Photo Editor & Snappy Camera

Com uma variedade de opções de maquiagem, seja para os olhos, boca ou sobrancelhas, o app usa uma tecnologia de reconhecimento facial para deixar a maquiagem mais precisa e certeira. Ele contém opções de contornos, delineados, sombras personalizadas, batons e muito mais. É mais uma opção de aplicativo gratuito mas que oferece compras, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Publicidade

9. AirBrush – Editor de Fotos

O Airbrush é perfeito para clarear os dentes, remover manchinhas e também mudar a cor do cabelo. Ele ainda ameniza olheiras, que costumam ser um incômodo. É um poderoso editor de fotos com diversas variedades de maquiagens. O app te permite delimitar os contornos de onde a maquiagem deve ser aplicada, para parecer o mais natural possível. Ele possui ferramentas rápidas e dinâmicas e uma barra de rolagem onde você decide a intensidade do efeito aplicado. Disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.

10. Taha Plus

Taha Plus ajuda a embelezar sua foto e retocar selfies com apenas alguns ajustes. Ele também oferece modelos de maquiagem predefinidos para facilitar a escolha do usuário. Permite deixar a pele impecável com tons ajustáveis, remover ou retocar brilho, escolher o estilo de maquiagem desejado, entre outros recursos. Você pode baixá-lo no Google Play gratuitamente.

Qual o seu favorito? Nada pode te segurar agora, saia por aí se divertindo ao testar as mais belas ou diferentes maquiagens.

Estudante de Comunicação, viciada em filmes de terror e fotografia, que não consegue sair de casa sem brinco de argola e camiseta oversized.