Tutorial de maquiagem para o Carnaval

Passo-a-passo de como fazer uma maquiagem colorida para o Carnaval

Por Brigitte Calegari Kauche
Atualizado em 21/06/2012 15:56

A Tutorial de maquiagem para o Carnaval

O Carnaval está chegando e esta é uma época em que se pode ousar um pouco mais nas maquiagens. Se você costuma usar sempre looks mais discretos e seguros, esta é a hora ideal para aprender um look diferente e praticá-lo para usar nos dias de folia.

Preparamos um tutorial com maquiagem dos olhos azul e roxa e boca rosa. Confira abaixo o passo a passo e aprenda como fazer essa maquiagem de Carnaval você mesma.

Maquiagem de Carnaval

Passo 1: Preparação da pele

A pele deve ser preparada com base, corretivo, pó e blush. O blush deve ser o mais natural possível, evitando tons rosados que não caem bem com a maquiagem colorida.

Passo 2: Sombra

Antes de passar a sombra, espalhe primer de sombra por toda a pálpebra móvel. Em seguida, aplique uma sombra perolada, acompanhando o desenho do côncavo. Aplique a sombra com leves batidinhas para melhores resultados.

Passo 3: Sombra azul no côncavo

Com um pincel fino, passe uma sombra azul clara em todo côncavo esfumando suavemente com movimentos vai-e-vem. Esfume bem para que a sobra não fique marcada.

Passo 4: Sombra roxa

Aplique uma sombra roxa suave em menor quantidade, para que seja possível fazer o efeito degradê entre o roxo e o azul.

Passo 5: Delineador estilo gatinho

Passe o delineador começando pelo canto externo da pálpebra, puxando até o canto interno e por último faça o puxadinho do delineado estilo gatinho.

Passo 6: Finalização

Aplique o rímel e coloque os cílios postiços de sua preferência. A mesma sombra que foi usada na parte superior pode ser usada para esfumar os cílios inferiores. Use lápis branco na linha d’água para abrir o olhar. Escolha um batom em tom de rosa e passe gloss para dar brilho aos lábios.

Créditos

Maquiagem: Brigitte Calegari Kauche

Fotos: Mateus Moraes

Modelo: Marília Johansen