Vestidos de noiva para casamento na praia

Para noivas que irão se casar na praia, modelos fluidos ou estruturados, curtos e marcantes fazem-se ótimas opções

Por Selena Escher
Atualizado em 26/06/2012 15:52

vestidos de noiva para casamento praia Vestidos de noiva para casamento na praia

Para fugir do casamento tradicional, casar-se à beira-mar tem sido uma opção requisitada entre futuros esposos. Além do que, realizar uma cerimônia numa manhã ensolarada ou ao pôr-do-sol é algo, de fato, fascinante.

Porém, para manter o conforto e a classe em um ambiente fora dos padrões, qual o modelo de vestido ideal a ser escolhido? Algumas dúvidas podem surgir. O vestido desejável, entretanto, deve ser mais despojado, em harmonia ao tema do evento, e evitar exageros como caudas extravagantes ou brilho em excesso.

Vestidos de noiva curtos são opções seguras para quem vai se casar na praia. Contudo, o comprimento pode ser na altura dos joelhos, ou ser semilongo – longuete. Caso opte pelo estilo sundress, deve se certificar de que o tamanho das saias está seguro para não sofrer com possíveis ventanias, por exemplo.

Todavia, se preferir vestidos longos, dotados de caudas, a sugestão é que se invista nos vestidos “mullet”, curtos na frente e longos na parte de trás. Sofisticado, o modelo é uma opção caso haja dúvidas entre curtos ou longos.

Os véus, por sua vez, podem ser dispensados e substituídos por arranjos florais. Use a seu favor as rendas, bordados de linha, flores de tecido, pérolas e pedras matizadas sem exageros. E dê preferência aos vestidos mais estruturados e marcantes.

Logo, analise quais elementos melhor combinam à sua silhueta e tom de pele. Vestidos de noiva para quem vai casar na praia são desejáveis quando confeccionados em tecidos fluidos e leves. Musselina, organza, shantung e jacquard de seda são os mais utilizados para a confecção de vestidos para casamentos na praia.

Entretanto, cores suaves e claras trazem um toque de frescor e tranquilidade para o visual. O branco ainda é a primeira opção entre as noivas. Porém, o rosê, o off-white, tons pastel e o nude são nuances que combinam-se perfeitamente à simplicidade e despretensão da cerimônia, pois estão em sintonia com o clima do ambiente.

Entre as preferências das noivas para tal ocasião, os vestidos com cintura marcada, modelos tomara que caia, decotes assimétrico e ombro a ombro são os mais desejados. Invista em vestidos em camadas de tecidos no viés, bem como nos modelos com detalhes drapeados e fitas de cetim nas saias.

Para as noivas que querem ousar no dia do seu casamento, porém de forma sutil, uma alternativa são modelos com decotes profundos nas costas, muito usados na moda para noivas. Contudo, mangas e aplicações de renda aproximam o visual do clássico e tradicional.

Tanto para noivas quanto madrinhas é recomendado que deixem de lado o salto alto e que optem por sapatos baixos como saltos gatinho ou rasteirinhas trabalhadas.