10 sapatos que toda mulher deve ter

Alguns pares de sapatos são realmente essenciais em sua sapateira, descubra quais são eles e evite gastos desnecessários

Por Selena Escher
Atualizado em 21/01/2013 20:33

sapatos que toda mulher deveria ter 10 sapatos que toda mulher deve ter

Nós, mulheres, temos uma relação especial com os sapatos. E justamente por isso, muitas vezes ocupamos mais espaço do que precisamos, ou, até mesmo, mantemos nas sapateiras pares que jamais chegaram ou chegarão a ser calçados.

Por mais tentador que seja o ato de comprá-los, somente alguns modelos são, de fato, realmente essenciais, e podem ser combinados a várias ocasiões, sem sofrimento ou falta de opção.

Logo, existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino, como o pretinho básico, uma camisa branca, calças jeans e um casaco. Tratando-se de sapatos, 10 modelos são capazes de suprir as necessidades dos eventos formais aos informais. Confira:

1. Scarpin preto: Coringa, pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks sensuais, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e dez centímetros.

2. Sapatilhas (flats): Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas.

3. Rasteirinha: Deve ser usada durante os dias quentes e mais: não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass. São ótimas aliadas das saias e vestidos longos.

4. Tênis: Utilizado para o dia a dia e momentos de descontração. Opte por um modelo moderno e de personalidade para enriquecer o visual como modelos cano alto, coloridos, com tachas ou brilhantes.

5. Peep toe meia pata nude: Escolha saltos de quatro à oito centímetros. Ideal para compromissos de trabalho, funcionam com saias e calças, de forma discreta e elegante. Analise o tom que mais combina com seu tom de pele e mantenha as unhas em dia. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz.

6. Bota baixa (estilo montaria): Adquira, de preferência, botas na cor preta ou café, assim como lisas, de cano alto. A bota estilo montaria é ideal para o inverno. Além de confortar e aquecer, proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings, shorts e vestidos aliados às meias-calças.

7. Sandália metalizada: Tenha um par ouro ou prata, de acordo como preferir. Os modelos glamourizam looks festivos e proporcionam frescor às composições descontraídas.

8. Sapatos kitten heels: Scarpin ou sandália com saltos de, no máximo, seis centímetros caíram no gosto de personalidades internacionais como Carla Bruni, Michelle Obama e Kate Middleton. Atemporais e clássicos, podem ser usados em eventos solenes à compromissos de trabalho, com conforto e muita elegância. Opte por tons clássicos.

9. Ankle boots de camurça: Botas em camurça são fundamentais para as estações frias. Além do mais, combinam com o jeans do dia a dia e vestidos curtos.

10. Anabela de salto médio: Espadrilhas (ou plataformas) de solado de materiais naturais são delicadas e estão em alta. O modelo é indicado para looks casuais diurnos, assim como composições noturnas de atitude. Caem perfeitamente bem quando aliadas aos vestidos e saias evasês.

Imagens: Reprodução