Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Yogilates

Conheça a modalidade que une os benefícios da yoga e do pilates

em 14/03/2013

Pelo nome, já dá pra notar que a modalidade une os benefícios da yoga e do pilates, duas atividades já bastante conhecidas e conquista cada dia mais adeptos em busca da boa forma.

O yogilates é ideal para quem quer cuidar do corpo e da mente da melhor maneira possível, pois integra o que há de melhor nas duas técnicas: usa a meditação da yoga e os exercícios de pilates.

Com a prática frequente, a atividade oferece os benefícios da malhação convencional, como cintura mais fina, corpo firme, músculos tonificados e abdômen definido.

Mas os exercícios de yogilates trabalham não somente o corpo, mas também o equilíbrio físico e emocional da pessoa. A combinação da yoga com pilates permite relaxar, melhorar a postura, a flexibilidade e o autocontrole.

A aula de yogilates se inicia com o aquecimento, feito com movimentos que estimulam a concentração e a respiração, que é um dos principais focos de atenção. Os alongamentos feitos durante o treino colocam em sintonia os movimentos com a respiração, assim ficam menos cansativos e mais revigorantes.

Para obter os benefícios e sentir os resultados, o aconselhável é praticar yogilates pelo menos duas vezes por semana.

Comentários
Dicas relacionadas