Xô sono da tarde!

Dicas para espantar o sono depois do almoço e garantir mais disposição para não passar a tarde toda bocejando

Escrito por Alessandra Busko

Depois de uma manhã de muito trabalho ou de estudos, finalmente chega a hora do almoço. O problema é que após a refeição, bate aquela moleza e uma vontade incontrolável de largar tudo só para tirar um cochilo à tarde. Tanta indisposição pode prejudicar o restante das atividades e diminuir o rendimento no trabalho.

Segundo especialistas, sentir sono depois do almoço é normal por consequência da digestão. Quanto mais pesada e calórica for a refeição, maior será o tempo de digestão e como consequência, maior será a sensação de sono.

Para evitar a indisposição e a sonolência é muito simples: basta ter um cardápio mais equilibrado e colorido rico em grãos, verduras, legumes e carnes magras. São alimentos saudáveis, leves e não pesam tanto na hora da digestão.

Os demais alimentos devem ser consumidos de forma moderada. A estratégia de comer menos e melhor compensa mais do que recorrer ao cafezinho para tentar driblar o sono.

Além de um cardápio inadequado, o sono da tarde pode surgir como resultado de noites mal dormidas ou poucas horas de sono. Para acordar descansada e bem disposta para encarar bem as atividade do dia sem ficar bocejando o tempo todo, o ideal é dormir até oito horas por noite.

Se tiver um tempinho para tirar um cochilo após o almoço, aproveite. Dormir 15 minutos parece pouco, mas é tempo suficiente para relaxar a mente e aliviar um pouco o cansaço. Tirar uma soneca também faz bem para a memória, dá mais disposição e energia.

Assuntos: Bem-Estar, Sono

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