13 receitas de waffle para um café da manhã digno de filme

Escrito por
Em 11.02.20

iStock

Nada como começar o dia saboreando um delicioso café da manhã com pratos diferentes para sair da mesmice. Por isso, estas receitas de waffle são ideais para quem quer fugir do comum na primeira refeição do dia! Além dos tradicionais preparos americanos, ainda tem receitas veganas, fitness e até salgadas.

Continua após o anúncio

1. Waffle simples

Se você procura uma receita que une sabor e simplicidade, encontrou: essa receita de waffle é feita com apenas 5 ingredientes e seu preparo é fácil e prático. A sugestão é servir o prato acompanhado de mel, frutas ou usar a criatividade para incrementar ainda mais seu café da manhã!

2. Waffle cítrico

Traga um sabor azedinho leve e delicioso para o seu waffle e deixe a massa ainda mais saborosa e diferente! Adicionando um pouco de suco de limão ao preparo, é possível dar um toque cítrico que ajuda a suavizar o doce da massa, deixando tudo bem harmônico e leve.

3. Waffle com aveia

Saudável, deliciosa e muito prática, essa receita é feita apenas com ovos, água, azeite e aveia em flocos e é ideal para quem quer levar uma vida mais nutritiva sem muito esforço. Assim, seu café da manhã vai unir sabor e saúde com um prato que, além de tudo, ainda é muito fácil de fazer!

4. Waffle com iogurte

Aprenda a deixar seu waffle suave e cremoso na medida certa com essa receita que adiciona iogurte no preparo da massa! Essa é uma forma saudável e levinha de incrementar o sabor do prato, que fica superfofinho e delicioso.

5. Waffle belga

Continua após o anúncio

Ideal para quem gosta de waffles bem massudos e consistentes, o waffle belga é maior e mais fofinho do que a tradicional receita americana. Para um sabor ainda mais irresistível, o preparo ainda leva cerveja belga, trazendo um gostinho autêntico do país de origem do doce!

6. Waffle de vó

Deixe seu waffle com aquele gostinho irresistível que só as receitas de família podem oferecer! Feito com creme de leite fresco, leite, amido de milho e um toque de raspas de limão, a cremosidade da massa é de outro mundo e o sabor, é claro, fica delicioso.

7. Waffle vegano

Livre de produtos de origem animal, essa receita de waffle está aí para provar que é possível saborear um delicioso café da manhã americano sem leite, ovos ou manteiga. A dica é adicionar chocolate, canela ou essência de baunilha no preparo da massa, para aromatizá-la e deixar tudo ainda melhor!

8. Waffle de banana

A união entre sabor e saúde fica irresistível nessa receita de waffle, que é feita com banana, ovo, mel, farinha de arroz, farinha de aveia e fermento em pó. Adoçando a massa com ingredientes mais naturais e saudáveis, é possível evitar o uso do açúcar e deixar o doce com um gostinho leve e suave.

9. Waffle fit com queijo

Usando a criatividade, é possível inovar no sabor do waffle e preparar receitas que agradam aos mais diversos paladares! Saiba como fazer uma versão salgada do prato, adicionando queijo, tapioca e um mix de farinhas e descubra um jeito saudável e irresistível de saborear o waffle.

10. Waffle low carb

Continua após o anúncio

Essa versão com baixo índice de carboidratos mostra que a dieta também pode ser deliciosa! Com farinha de coco e de amêndoas, leite de coco, xylitol, essência de baunilha, fermento, ovo e manteiga, seu waffle vai ficar delicioso e, é claro, supersaudável.

11. Waffle churros

Com um simples toque de canela em pó e uma deliciosa cobertura de doce de leite, essa receita mostra que possível transformar seu waffle em um doce que, sem dúvidas, vai ser um sucesso! O sabor churros é ideal para quem quer deixar o prato supercremoso e com um gostinho ainda mais especial.

12. Waffle com Nutella e leite Ninho

A combinação ideal para quem gosta de se deliciar com uma explosão de sabor e cremosidade é a Nutella e o leite Ninho. Por isso, nada melhor do que trazer essa dupla para saborear um waffle digno das melhores cafeterias – e, para o toque final, a dica é servir acompanhado de sorvete.

13. Waffle com sorvete

Vá além com essa receita, que ensina a preparar não apenas uma massa fofinha e deliciosa de waffle, feita com mistura pronta para bolo, mas, também, um incrível sorvete de cereal que vai deixar seu prato superdiferente e saboroso! Para complementar, a sugestão é servir tudo com frutas frescas e um pouco de cereal.

Deixe seu waffle ainda mais saboroso servindo-o com um cremosíssimo sorvete de leite Ninho!

Assuntos: Alimentação