Vitamina de morango: 16 receitas nutritivas e refrescantes

Escrito por
Em 13.11.18

iStock

Perfeita para os dias quentes de verão, a vitamina de morango é muito saborosa e nutritiva. Com passos simples e utilizando poucos ingredientes, você consegue preparar em sua casa uma receita refrescante que pode substituir alguma refeição do dia.

Continua após o anúncio

Seja da forma tradicional, ou misturando outros ingredientes como frutas e grãos, a vitamina de morango é a escolha certeira para um cardápio saudável e gostoso. Confira:

Vitaminas tradicionais de morango

1. Vitamina de morango simples: para começar a seleção, nada melhor do que uma receita simples e rápida. O preparo é moleza! Você precisa apenas adicionar em um liquidificador morango, leite gelado, aveia em flocos e farinha de linhaça. Aí, é só bater e servir. Não tem erro!

2. Vitamina de morango e banana: tão fácil quanto a receita anterior, essa opção tem um sabor a mais em seu preparo. Além dos morangos e do leite, você vai precisar também de bananas maduras. O resultado é uma vitamina deliciosa e refrescante. Experimente!

3. Vitamina de morango e beterraba: você sabia que dá para fazer uma deliciosa vitamina unindo os sabores do morango e da beterraba? Além desses dois ingredientes, você vai precisa de leite (pode ser o tradicional ou de amêndoas) e de açúcar ou adoçante. Você vai se surpreender!

Leia também: 25 receitas de sorvete de banana que vão refrescar seus dias

4. Vitamina de morango fit: tem gente que duvida, mas é possível preparar receitas nutritivas com muito sabor. Aqui, você vai precisar de morango, iogurte natural, aveia e mel. Poucos ingredientes, mas um resultado de dar água na boca. Receita perfeita para quem está seguindo um cardápio mais saudável.

5. Vitamina de morango, banana e aveia: para preparar essa receita, coloque em um liquidificador 10 morangos limpos, 1 banana picada, 250 ml de leite frio, 2 colheres de aveia e açúcar a gosto. Depois, é só bater até ficar cremoso e servir bem gelado. É de dar água na boca!

6. Vitamina de morango e quinoa: essa é mais uma opção extremamente deliciosa e nutritiva. Você vai precisar de banana, morangos, mel, quinoa em flocos (ou aveia), leite de coco e iogurte integral ou desnatado. Se quiser que a mistura vire um smoothie, basta apenas adicionar gelo.

Continua após o anúncio

7. Vitamina de morango, banana e kefir: você conhece os benefícios de incluir o kefir em sua alimentação? Aqui, ele é o grande astro da receita, juntamente com o morango. Além deles, você vai precisar também de banana, açúcar demerara, mascavo ou mel, e chia. Saboroso e saudável!

8. Vitamina de morango sem lactose: uma dieta sem lactose não precisa ser sinônimo de receitas sem graça. Pelo contrário! Essa receita prova que é possível preparar opções incríveis. Você vai precisar de morangos, água gelada, farelo de aveia, stevia e pasta de amendoim sem açúcar.

Leia também: 20 combinações de frutas para fazer sucos deliciosos

Vitaminas smoothie de morango

9. Smoothie de morango e jabuticaba: aqui, você encontra uma mistura de sabores que irá conquistar o paladar de todos. A lista de ingredientes é bem curtinha: morango, jabuticaba, água e gelo. E o passo a passo é simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou em um mixer.

10. Smoothie de morango, manga e laranja: perfeita para os dias mais quentes, essa receita é a cara do verão, pois é, além de saborosa, muito refrescante. Anote os ingredientes – morangos e mangas congeladas, suco de laranja e leite. Você pode também adicionar framboesa, dando ainda mais sabor ao preparo.

11. Smoothie de morango sem lactose: essa é mais uma opção para quem precisa seguir uma dieta sem lactose. Você vai precisar de banana, morangos, leite de coco, mel e gelo. O preparo é tão simples que dá até para fazer de olhos fechados.

12. Smoothie de morango e café: se você acha a combinação morango + café estranha, vai se surpreender com essa receita. Além desses dois ingredientes, o preparo leva também sorvete de morango e mel (ou açúcar). Não tenha medo de testar e experimente hoje mesmo!

13. Smoothie de morango com farinha de tapioca: aqui, o passo a passo não tem segredo algum. Basta bater em um liquidificador o morango congelado picado e o iogurte natural. Depois, adicione mel e farinha de tapioca por cima. O resultado é um smoothie bem saboroso e com uma textura bem diferente.

Leia também: Os 10 smoothies mais saudáveis de todos os tempos

Continua após o anúncio

14. Smoothie de morango e banana: para preparar esse smoothie, você vai precisar de poucos ingredientes. Leite de coco, rodelas de bananas congeladas, morangos congelados, chia e açúcar a gosto. Muito fácil de fazer, nutritiva e saborosa!

15. Smoothie de morango com vodka: essa é uma receita perfeita para preparar quando os amigos estiverem todos reunidos em sua casa. Os ingredientes necessários para esse smoothie são: morango, leite, iogurte de morango, suco em pó de uva, vodka e gelo. Seboreie com moderação e deixe as crianças longe do preparo!

16. Smoothie de frutas vermelhas: para fechar essa seleção com chave de ouro, nada melhor do que uma receita tão fácil quanto as outras. Você vai precisar de frutas vermelhas diversas congeladas, banana congelada e iogurte natural. Bem simples de fazer e com um resultado refrescante!

O que achou dessa seleção? Uma opção mais gostosa que a outra, não é mesmo?! Aproveite os dias quentes do verão e confira também algumas receitas de sorvete de morango para deixar seus dias ainda mais refrescantes.

Para você