Como fazer uma vitamina de abacate cremosa e nutritiva

Escrito por Maria Costa

iStock

Vitamina é uma bebida que tem gostinho de infância e de casa de vó, vitamina de abacate então… aí é o pacote completo! O mais legal é que o abacate é uma fruta muito benéfica, fornecendo potássio, vitamina C, K, E e outras, além de fibras, antioxidantes e gorduras boas.

Se você adora vitamina e quer matar a saudade dessa gostosura, é só conferir e testar as receitas a seguir!

Vitamina de abacate

iStock

Como dito antes, o abacate fornece gorduras, vitaminas e muitos outros nutrientes essenciais para o nosso organismo. Prepare já uma vitamina de abacate tradicional, bem cremosa e cheia de sabor, e inclua essa fruta em seu cardápio:

Ingredientes

  • 1 abacate grande
  • 1 litro de leite
  • Açúcar a gosto

Passo a passo

  1. Corte o abacate ao meio e tire o seu caroço;
  2. Separe a polpa do abacate da casca usando uma colher;
  3. Bata a polpa, o leite e o açúcar no liquidificador;
  4. Sirva e aproveite!

Fácil, né? Agora é só separar os ingredientes e bater uma vitamina verdinha e gostosa sempre que der vontade!

Outras receitas de vitamina de abacate

Além de preparar a vitamina tradicional de abacate (que já uma delícia!), você pode incrementar o preparo com outros ingredientes e ganhar ainda mais sabor. Veja algumas combinações que você precisa experimentar:

Leia também: Gelo saborizado deixa as bebidas mais bonitas e gostosas

Vitamina de abacate especial

Essa vitamina fica muito, mas muito saborosa, afinal, leva muito mais do que leite e abacate. Anote os ingrediente: leite de coco, abacate, banana nanica congelada, pedacinhos de manga, hortelã e espinafre. Vale super a pena provar!

Smoothie de abacate

Uma receitinha no estilo vapt-vupt, do jeito que a gente gosta. É só cortar o abacate, colocar a polpa no liquidificador e bater junto com iogurte natural, gelo e mel. Se preferir, você também pode usar o açúcar normal ou algum outro adoçante.

Vitamina de abacate com chá verde

iStock

Aqui, em vez de usar leite ou água, o abacate é batido com chá verde gelado. Para completar o sabor e os nutrientes dessa receita saudável, você vai adicionar também mel, canela e amêndoas em lascas. Confira a receita completa e faça em casa.

Leia também: 24 receitas de suco verde para adicionar ao seu cardápio

Cada receita fácil, né? Difícil vai ser tomar só um copo dessas delícias! Se você é fã de bebidas geladinhas, veja também nossa lista com receitas de vitamina de morango e de frappuccino. Você vai amar!

Assuntos: Alimentação

Para você