Vinoterapia

Os benefícios do tratamento estético à base de vinho

Escrito por Alessandra Busko

A vinoterapia ou vinhoterapia é um tratamento estético facial e corporal feito com produtos à base de compostos do vinho. Essas substâncias são capazes de combater os radicais livres e defender a pele de agressões diárias como poluição, fumaça, radiação solar.

Entre os benefícios da vinoterapia, podemos destacar que a técnica tem ação anti-inflamatória, acelera a cicatrização e melhora a circulação sanguínea. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina, retardando o envelhecimento da pele.

O tratamento estético à base de vinho também é uma ótima opção para quem quer perder medidas e ficar com o corpo em forma, pois a massagem modeladora no corpo tem efeito desintoxicante e acelera o metabolismo.

A vinoterapia pode ser feita em todos os tipos de pele e o ideal é repetir a sessão a cada 15 dias. E para quem quer perder alguns quilinhos, em até dez sessões já dá para perceber ótimos resultados.

Como é feita a vinoterapia?

O procedimento é o mesmo para o rosto e para o corpo. Começa com uma higienização, seguida de esfoliação para eliminar toda camada superficial de células mortas da pele. Depois, são aplicados produtos para pele à base de vinho e é feita uma massagem para estimular a renovação das células.

Para finalizar a vinoterapia, um banho relaxante para o corpo em uma banheira com vinho e água morna durante 20 minutos e uma máscara facial de vinho por 25 minutos.

O tratamento deve ser feito antes da exposição solar e para evitar manchas no corpo, o ideal é evitar o contato com os raios solares por três dias depois de feita a vinoterapia.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários