Bem-estar

12 vídeos fofos e românticos que celebram o amor de casais

Casais declaram seu amor e compartilham registros memoráveis na internet através de pequenos filmes amadores

Atualizado em 04.07.22
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Entre notícias sobre o outro lado do mundo, vídeos de animais fofos e dicas que facilitam nossas vidas, eventualmente também aparecem na internet surpresas, declarações e homenagens a pessoas que são importantes na vida de alguém.

Felizmente, essas ações têm tanto potencial de viralizar quanto qualquer manchete sensacionalista, de forma que um pouquinho de amor sempre pode aparecer nas redes sociais quando você menos espera.

Seja para se inspirar para presentear seu parceiro ou parceira; ou para alegrar-se com a emoção de pessoas tão comuns quanto qualquer um de nós, aproveite para encher seu dia com um pouquinho do amor de cada uma destas histórias da vida real!

1. Daniel mostra ao mundo que ama Verônica

Em comemoração ao terceiro aniversário do primeiro beijo do casal, Daniel contou com a ajuda de pessoas de várias partes do mundo para contar a Verônica que a ama. Plaquinhas com os dizeres “Verô, até aqui sabem que o Dani te ama” foram fotografadas diante de monumentos como o Museu do Louvre, na França, e em belas paisagens, como na Finlândia.

Publicidade

2. Pedido de namoro com momentos do casal

Os Youtubers Andrew e Izabella começaram a namorar depois de cinco meses de relacionamento. A oficialização do compromisso aconteceu a partir de uma surpresa do catarinense: um vídeo com momentos aleatórios que o casal passou junto foi exibido à moça e uma aliança completou o presente.

Relacionadas

3. Caça ao pedido de casamento

Vinicius aproveitou a Páscoa para fazer uma surpresa bastante elaborada à namorada Renata. Depois de nove anos de namoro, o pedido de casamento apareceu em forma de caça ao tesouro — um ovo de Páscoa recheado com a pergunta que emocionou a moça!

4. Pedido de casamento com plaquinhas

Durante um encontro com as amigas, Monalisa foi surpreendida pelo namorado Rafael, que decidiu pedi-la em casamento depois de três anos de namoro. Digna de filme, a surpresa com dizeres divididos em placas remete à declaração de amor de “Simplesmente Amor” (2003).

5. Simulação dos momentos marcantes

Para comemorar seu aniversário de um ano de namoro, Robertha preparou uma surpresa muito especial para Caio. Com a ajuda de pessoas que participaram da história do casal, uma reconstituição dos momentos mais marcantes do namoro foi gravada e vivida pelos dois.

6. Declaração de amor no casamento

Já no altar, Rafael declara seu amor à noiva Rafaella contando que ela é o oposto de tudo que ele sempre quis, mas que isso não poderia ser melhor. “Continue mudando, porque assim você continua mudando a minha vida”, pede.

7. Curta com poesia

Recitando a letra da música “Metade”, de Oswaldo Montenegro, Thales se declara à namorada Mayelle em homenagem ao seu segundo aniversário de namoro. O vídeo foi produzido pelo rapaz, que criou o roteiro de uma história na qual ele procura o caminho para o amor dela.

Publicidade

8. Homenagem com mensagem em partes

A ideia de Thaís foi bastante próxima às surpresas com plaquinhas. Porém, nesta homenagem para Yuri, o vídeo traz uma mensagem dividida por palavras, que foram escritas e desenhadas com formatos, cores e fundos diferentes.

9. Pedido de casamento no cinema

Para surpreender a namorada Leila, André convidou seus amigos e familiares para uma sessão de cinema. Na tela, em vez do filme, a mulher assistiu a uma linda declaração de amor, com direito a lembranças da história do casal. O pedido de casamento foi acompanhado por luzes se acendendo e pelas palmas emocionadas dos presentes.

10. Casamento surpresa

Renata resolveu comemorar seu aniversário de casamento com o australiano James de uma forma bastante diferente. Depois de pequenos ajustes no vestido usado em sua primeira cerimônia, a Youtuber ensaiou com seu filho Nick uma renovação dos votos como uma surpresa ao marido.

11. Declaração de amor no aniversário

Para comemorar o aniversário da namorada, Anderson preparou uma surpresa. Quando chegou em casa, Bárbara se deparou com bexigas de coração, mensagens de amor e muitas fotos do casal espalhadas por seu quarto. A declaração apareceu em forma de vídeo e toda a homenagem foi registrada em vídeo.

12. Pedido de casamento em barzinho

Depois de cinco anos de namoro, Rodrigo resolveu pedir Naia em casamento em grande estilo. Em um bar, com a presença dos amigos e parentes do casal, um vídeo produzido pelo jovem foi exibido em um telão. Relembrando gostos em comum e peculiaridades do relacionamento, o pedido é oficializado com uma declaração pública de amor e troca de alianças.

Esses vídeos, além de serem ótimos exemplos da celebração do amor, apenas demonstram a importância de se estar junto de quem gosta. Portanto, vale se inspirar nas histórias acima e ser criativo para surpreender a pessoa que você ama, mas leve em consideração que a sua proposta deve estar alinhada ao estilo de vocês: uma pessoa muito tímida, por exemplo, pode não gostar de se tornar o centro das atenções em local público.

Graduada em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá. Heavy user de redes sociais, viciada em máscaras de cílios e sempre tem um batom na bolsa. Eterna órfã de Gilmore Girls, lê até bula de remédio e ama ver fotos de casas inspiradoras.