12 melhores coreografias do FitDance para queimar calorias em casa

Quem disse que precisa se matricular em uma academia para se exercitar?

Escrito por Beatriz Castells

Foto: Reprodução / FitDance

Dançar é sempre uma delícia e ultimamente essa prática tomou conta das academias com as modalidades de Zumba, SH’BAM e muitas outras.

Mas, e se eu te falar que também dá para aprender coreografias superlegais sem sair de casa e, o melhor, sem gastar dinheiro?

O FitDance é um canal no YouTube que ensina coreografias das mais variadas músicas. Com mais de 7 milhões de inscritos, o canal é sempre atualizado com músicas que não vão te deixar parada. Veja aqui os 12 melhores vídeos para você dançar e suar muito!

1. No Groove – Ivete Sangalo ft. Psirico

Já ouviu falar que gravidez não é doença? As grávidas podem (e devem) se exercitar e a Ivete Sangalo veio para provar isso! É claro que, nessa fase, as mulheres ficam com a mobilidade mais reduzida, mas a dança traz inúmeros benefícios. Os movimentos aliados à música liberam hormônios responsáveis pelo bem-estar e podem também diminuir o inchaço das pernas e pés, incômodos bem comuns durante a gestação.

2. Downton – Anitta & J Balvin

Essa música tem um ritmo lento e exige movimentos mais simples. A coreografia é ideal para quem ainda é iniciante e não quer se arriscar em passos muito rápidos e complexos. Que tal ensaiar e fazer uma apresentação particular para o seu parceiro ou parceira? Vai ser um sucesso!

Leia também: 10 canais do Youtube para se exercitar e aprender a dançar em casa

3. Ta Tum Tum – Kevinho e Simone & Simaria

Misturar funk com sertanejo pode ser uma ótima ideia! Além de queimar calorias, essa coreografia tem movimentos que tonificam as coxas e a região dos glúteos. Se você já enjoou de fazer infinitas séries de agachamento na academia, se joga nessa coreografia para dar uma variada nos seus exercícios.

4. Pesadão – IZA part. Marcelo Falcão

Os movimentos dos braços nessa coreografia estimulam a circulação desses membros que nem sempre recebem tanta atenção. Essa música tem uma coreografia mais lenta e dá para dançar em momentos mais tranquilos… Você pode fazer uma série de coreografias e incluí-la no final para dar aquela relaxada.

5. Solta a batida – Ludmilla

Que tal colocar a criançada para dançar também? Nem sempre é fácil fazer as crianças se mexerem, mas a dança é uma opção interessante para os pequenos que não são muito fãs de outros esportes!

6. Havana – Camila Cabello ft. Young Thug

Quem aí é fã das músicas que estão tocando em todo lugar? Você pode ensaiar essa coreografia e ficar profissional para dançar em festas e baladas. Chame as amigas para treinar com você e arrasem nas pistas por aí!

7. Ragatanga – Rouge

Provavelmente essa coreografia já é familiar se você era criança ou adolescente no começo dos anos 2000. Mas se você esqueceu os passinhos dessa música que contagiou o Brasil, dá um play no vídeo e queime muitas calorias nessa vibe de nostalgia.

Leia também: Strong by Zumba: conheça a aula que está virando tendência nas academias

8. Baldin de Gelo – Cláudia Leitte

Essa é mais uma opção para quem prefere ritmos mais lentos e coreografias sensuais. Como os movimentos são mais vagarosos, você pode escolher essa música para iniciar esse hobby e depois partir para as mais enérgicas.

9. Deixa Ela Beijar – Matheus e Kauan e MC Kevinho

Se você é fã de músicas mais agitadas, vai adorar essa coreografia! É uma música bem gostosa de dançar, com movimentos leves mas que têm um certo grau de dificuldade, o que deixa a coreografia um pouco mais desafiadora.

10. Paradinha – Anitta

A Anitta é famosa pelas coreografias incríveis que ela faz em seus shows e clipes. Mas quem disse que você não pode fazer igual? Com um pouco de treino e dedicação, você pode dançar como as dançarinas da Anitta e ainda de quebra gastar aquelas calorias acumuladas!

11. Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee

É difícil ficar parada quando toca Despacito, não é mesmo? Essa música chiclete conquistou todo mundo e você pode aprender a dançá-la, é só dar o play no vídeo aqui em cima!

12. Sorte que Cê Beija Bem – Maiara e Maraisa

Você acha que não tem como dançar sertanejo sem um par? Achou errado! Dá uma olhada no vídeo para aprender essa coreografia que vai te ensinar a dançar sertanejo de um jeito diferente e igualmente gostoso.

Leia também: 10 atividades físicas para quem não gosta de academia

Dançar pode trazer muitos benefícios à saúde física e mental, melhora o equilíbrio, estimula a confiança, aumenta a autoestima e ainda pode combater sintomas da ansiedade e até da depressão. E aí, convencida a aderir ao FitDance?

Assuntos: Bem-Estar

Para você